Campeonato Paulista Botafogo-SP anuncia a contratação de Leandro Pereira, ex-atacante do Palmeiras

Botafogo-SP anuncia a contratação de Leandro Pereira, ex-atacante do Palmeiras

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o centroavante é o quinto reforço do Pantera para 2024

Leandro Pereira é o novo atacante do Botafogo-SP

Leandro Pereira é o novo atacante do Botafogo-SP

Divulgação/Botafogo-SP

Já de olho na próxima temporada, o Botafogo-SP anunciou a contratação do atacante Leandro Pereira, de 32 anos. O veterano centroavante, ex-Palmeiras, que na última temporada atuou pelo Tochigi, clube da segunda divisão do futebol japonês, assinou com o Pantera até o fim de 2024. 

Após despontar no cenário nacional com dez gols e quatro assistências pela Chapecoense, no Brasileirão 2014, o goleador assinou com o Palmeiras para a temporada seguinte. Pelo Verdão Paulista, Leandro acumulou o título brasileiro e uma Copa do Brasil, tendo marcado 11 gols em 39 partidas disputadas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Vitorioso por onde passou, Leandro ainda foi campeão belga, ao defender as cores do Club Brugge, e pernambucano, ao jogar pelo Sport. Após ter sido repatriado pela Chapecoense, em 2018, e ter se tornado o destaque do time catarinense no Brasileirão daquele ano, com 11 gols em 34 jogos, o atacante rumou para o Japão.

Na terra do sol nascente, Leandro jogaria por Matsmoto Yamaga, Sanfrecce Hiroshima e Gamba Osaka antes de se juntar ao Tochigui, clube da segunda divisão japonesa. O camisa 9 ainda teve uma passagem curta, mas marcada pelo título do Campeonato Iraniano, pelo Persepolis. 

Leandro Pereira é o quinto reforço do Botafogo de Ribeirão Preto, visando não apenas ao Paulistão 2024, mas também à Copa do Brasil e à Série B do Campeonato Brasileiro. Além do goleador, chegaram ao Pantera os atacantes Douglas Baggio e Emerson Negueba e os goleiros João Carlos e Michael Fracaro.

O Botafogo-SP estreia no Campeonato Paulista no dia 21 de janeiro, contra o Santos, dentro de casa. Você assiste ao Paulistão 2024 na Record.

Pedro curte férias em hotel com diárias de até R$ 100 mil, com direito a café de ouro; confira

Últimas