Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bola aérea preocupa o Guarani após cinco gols em quatro jogos

Bugre foi vazado em todas as partidas no Campeonato Paulista, sendo todos os gols com origem em bolas cruzadas na área

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Bola na área contra o Santos: Bugre levou cinco gols em quatro jogos
Bola na área contra o Santos: Bugre levou cinco gols em quatro jogos

O Guarani disputou quatro jogos até agora no Campeonato Paulista 2022, com uma vitória, na estreia, duas derrotas e um empate. No entanto, todos os jogos tiveram uma coisa em comum: o time sofreu gol em bola aérea, problema herdado de 2021. São cinco gols contra, tornando a defesa do time a com terceiro pior desempenho - RB Bragantino, Ponte Preta e Novorizontino levaram sete gols, e a do São Paulo, seis.

Na estreia, contra o São Paulo, quando já vencia por 2 a 0, o time sofreu um gol de cabeça do atacante Calleri, que já havia tido outras duas oportunidades anteriormente, cabeceando para fora. Na derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, o gol saiu de um cruzamento em que Hyoran dominou na grande área, girou e bateu.

Já contra o Mirassol, os dois gols no revés por 2 a 0 saíram dentro da pequena área, nas costas de Matheus Ludke. No fim do jogo, o goleiro Kozlinski ainda defendeu uma cabeçada à queima-roupa, evitando o terceiro. No último jogo, o empate por 1 a 1 contra o Santos, no Brinco de Ouro, o Peixe abriu o placar num escanteio e logo depois teve outra grande chance para fazer 2 a 0, que Kozlinski defendeu.

Segundo o Sofá Score, a equipe de Daniel Paulista cede pelo menos duas oportunidades por partida em bolas alçadas na área. O treinador se disse incomodado com a questão.


Leia também

“É um dado que tem nos incomodado. A gente trabalha incessantemente o posicionamento e atitude para atacar a bola. Mas precisamos melhorar nosso nível de concentração. Tem que melhorar e evoluir neste aspecto porque tem sido determinante para o Guarani não estar em posição melhor na tabela”, avaliou.

O Bugre não contou até o momento com seu principal defensor, Ronaldo Alves, que testou positivo para Covid-19 antes da estreia. Ele é considerado o melhor cabeceador da equipe. Assim, o time tem atuado com Ernando e Derlan, dois jogadores que chegaram a menos de um mês.


O Guarani entra em campo novamente na quarta-feira (09), às 21h30, diante do Botafogo-SP, no Brinco de Ouro.

Daniel Alves bate recorde com camisa do Barça: veja 7 destaques

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.