Bola aérea preocupa o Guarani após cinco gols em quatro jogos
Bugre foi vazado em todas as partidas no Campeonato Paulista, sendo todos os gols com origem em bolas cruzadas na área
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O Guarani disputou quatro jogos até agora no Campeonato Paulista 2022, com uma vitória, na estreia, duas derrotas e um empate. No entanto, todos os jogos tiveram uma coisa em comum: o time sofreu gol em bola aérea, problema herdado de 2021. São cinco gols contra, tornando a defesa do time a com terceiro pior desempenho - RB Bragantino, Ponte Preta e Novorizontino levaram sete gols, e a do São Paulo, seis.
Na estreia, contra o São Paulo, quando já vencia por 2 a 0, o time sofreu um gol de cabeça do atacante Calleri, que já havia tido outras duas oportunidades anteriormente, cabeceando para fora. Na derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, o gol saiu de um cruzamento em que Hyoran dominou na grande área, girou e bateu.
Já contra o Mirassol, os dois gols no revés por 2 a 0 saíram dentro da pequena área, nas costas de Matheus Ludke. No fim do jogo, o goleiro Kozlinski ainda defendeu uma cabeçada à queima-roupa, evitando o terceiro. No último jogo, o empate por 1 a 1 contra o Santos, no Brinco de Ouro, o Peixe abriu o placar num escanteio e logo depois teve outra grande chance para fazer 2 a 0, que Kozlinski defendeu.
Segundo o Sofá Score, a equipe de Daniel Paulista cede pelo menos duas oportunidades por partida em bolas alçadas na área. O treinador se disse incomodado com a questão.
Leia também
“É um dado que tem nos incomodado. A gente trabalha incessantemente o posicionamento e atitude para atacar a bola. Mas precisamos melhorar nosso nível de concentração. Tem que melhorar e evoluir neste aspecto porque tem sido determinante para o Guarani não estar em posição melhor na tabela”, avaliou.
O Bugre não contou até o momento com seu principal defensor, Ronaldo Alves, que testou positivo para Covid-19 antes da estreia. Ele é considerado o melhor cabeceador da equipe. Assim, o time tem atuado com Ernando e Derlan, dois jogadores que chegaram a menos de um mês.
O Guarani entra em campo novamente na quarta-feira (09), às 21h30, diante do Botafogo-SP, no Brinco de Ouro.
Daniel Alves bate recorde com camisa do Barça: veja 7 destaques
É segunda-feira, e com ela, como de costume, sempre aparecem os destaques esportivos do final de semana do R7. Teve golaço de antes do meio de campo, título inédito de seleção africana, zebra no Mundial e muito mais! Confira. Daniel Alves marcou na vi...
É segunda-feira, e com ela, como de costume, sempre aparecem os destaques esportivos do final de semana do R7. Teve golaço de antes do meio de campo, título inédito de seleção africana, zebra no Mundial e muito mais! Confira. Daniel Alves marcou na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid por 4 a 2 e se tornou o jogador mais velho a fazer um gol com a camisa do Barça, com 38 anos de idade! Além disso, na partida, o camisa 8 anotou uma assistência e ainda foi expulso no segundo tempo