Bidu relembra 'não' do Corinthians e revela conselho de Ronaldo
Lateral-esquerdo foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (9)
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Um dos únicos reforços anunciados pelo Corinthians para 2023 - além do atacante Ángel Romero -, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (9).
Contratado junto ao Guarani, Matheus Bidu assinou contrato até dezembro de 2025. O lateral de 23 anos relembrou quando ouviu um "não" do Corinthians após realizar testes.
Leia também
"Na primeira passagem aqui recebi um dos primeiros "nãos" da minha vida. Depois que eu levei esse "não" na primeira passagem, fui para a Portuguesa e de lá fui para o Guarani, onde me profissionalizei. Fico muito feliz de voltar ao clube e espero poder honrar essa camisa da melhor forma", afirmou Bidu.
Antes de fechar com o Timão, o lateral-esquerdo quase acertou a permanência no Cruzeiro, onde conquistou o acesso à Série A do Brasileiro no ano passado. Ao definir seu futuro, Matheus Bidu revelou ter recebidos conselhos de Ronaldo Fenômeno.
"Ronaldo foi um cara que me ajudou bastante, acreditou no meu futebol no Cruzeiro. Fico feliz que tenha dado tudo certo. Ele me deu um toque, falou que aqui a equipe é muito grande, tem que vestir a camisa com garra e raça e honrar o torcedor", contou.
Neste primeiro momento, Matheus Bidu chega para ser reserva de Fábio Santos, que vem sendo escalado por Fernando Lázaro entre os titulares nos treinamentos.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista contra o RB Bragantino, às 16h (de Brasília) de domingo (15), em Bragança Paulista. A partida tem transmissão ao vivo da Record TV.
De Endrick a Mbappé: veja jogadores sub-20 mais caros de todos os tempos