Baixas de Igor Vinícius e Rafinha dão nova oportunidade a Moreira
Jovem de 17 anos fez sua estreia no São Paulo diante do Água Santa e agradou a Rogério Ceni
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O lateral Rafinha foi expulso durante a derrota do São Paulo para o Palmeiras por 1 a 0 na última quinta-feira. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Rony e acabou indo para o chuveiro mais cedo. Agora, Rogério Ceni tem uma preocupação para o duelo contra o Mirassol no próximo domingo, visto que Rafinha era o lateral-direito titular da equipe, devido a lesão de Igor Vinícius.
A baixa de ambos os jogadores deve dar mais espaço ao jovem João Moreira, de apenas 17 anos. O lateral teve espaço com Rogério Ceni, inclusive fazendo sua estreia no profissional diante do Água Santa, mas com a disputa pela posição sendo majoritariamente entre Igor Vinicius e Rafinha, o atleta acabou se tornando terceira opção.
A postura de Moreira contra o Água Santa agradou a Rogério Ceni, o treinador inclusive chegou a elogiar o jovem em coletiva após a partida.
“Vi o Moreira jogar na base, quando voltei ao São Paulo e estive em Cotia, e ele me impressionou pela regularidade e equilíbrio. Sabe defender e atacar. É um menino que tem o desejo de vencer, gosta de escutar e aprender. Fez um jogo contra o Água Santa. Elogiável a postura dele em campo.”
Brasileiro, mas de cidadania portuguesa, João Moreira está no São Paulo desde 2017, quando chegou às categorias de base do clube. No momento, o lateral disputa espaço com Nathan, também cria de Cotia e que vem pedindo espaço na equipe comandada por Ceni, ainda que não tenha recebido nenhuma chance até o momento.
O São Paulo se reapresenta nesta sexta-feira às 16h para dar início a preparação para o confronto diante do Mirassol. Rogério Ceni deve testar os jovens na lateral-direita para definir se algum deles poderá atuar na posição.