Autor do gol do São Paulo, Alan Franco tem apenas três tentos na carreira
Zagueiro disputou 188 partidas na carreira, mas foi as redes em apenas três ocasiões, uma por cada clube que defendeu
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O zagueiro Alan Franco marcou o gol que garantiu a vitória ao São Paulo no último domingo (5), diante do Santo André, pelo Campeonato Paulista. Após escanteio, o jogador subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol dele com a camisa do São Paulo e apenas o terceiro em toda sua carreira.
O zagueiro não é goleador, e desde que chegou ao profissional em 2017, balançou as redes em apenas três ocasiões. Revelado pelo Independiente, da Argentina, o defensor marcou seu primeiro tento em 2018, pela Copa Sul-Americana.
Depois, o segundo gol da carreira de Franco foi marcado apenas em 2022, quando defendia o Atlanta United, da MLS. Já o terceiro, foi com a camisa do São Paulo, no último domingo (5).
Ao todo, somando os três clubes que o atleta defendeu, Alan Franco possui 188 jogos disputados. No São Paulo, o zagueiro chegou como reserva de Ferraresi e Arboleda, no entanto a lesão dos defensores fez com que o argentino ocupasse a vaga de titular. Das seis partidas disputadas, Franco entrou em campo em quatro.
Contra o Bragantino na próxima quarta-feira (8), o argentino deverá ser titular novamente ao lado de Beraldo. A partida acontece às 19h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
De Marquezine a artilheiro da seleção: 31 momentos da carreira de Neymar, que faz 31 anos hoje
Neymar da Silva Santos Júnior completa 31 anos nesse domingo, 5 de fevereiro. O jogador formado nas categorias de base do Santos saiu do Brasil para jogar na Europa aos 21 anos e encantou o mundo com sua magia nas pernas. Com passagem pelo Barcelona e ...
Neymar da Silva Santos Júnior completa 31 anos nesse domingo, 5 de fevereiro. O jogador formado nas categorias de base do Santos saiu do Brasil para jogar na Europa aos 21 anos e encantou o mundo com sua magia nas pernas. Com passagem pelo Barcelona e atualmente no PSG, o camisa 10 tem carreira recheada de títulos, gols e confusões na vida fora dos gramados