Campeonato Paulista Ary Borges se despede do Palmeiras rumo aos Estados Unidos: 'Aqui virou a minha casa'

Ary Borges se despede do Palmeiras rumo aos Estados Unidos: 'Aqui virou a minha casa'

Meia divide o posto de maior artilheira da história do time feminino do clube paulista junto com duas jogadoras

Ary Borges com a taça da Libertadores

Ary Borges com a taça da Libertadores

Staff Images Woman/CONMEBOL

Após três temporadas de destaque no Palmeiras e com uma grande bagagem de títulos e prêmios individuais, a meio-campista Ary Borges se despediu do clube na sexta-feira (23) rumo ao Racing Louisville, dos Estados Unidos.

Com 87 jogos, a camisa 8 encerra uma trajetória vitoriosa, coroada pela conquista do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, e da Libertadores, em Quito, no Equador.

"Fui muito feliz no Palmeiras. É gratificante saber que, quando lembrarem do Palmeiras feminino, eu estarei lá para engrandecer ainda mais a história do clube. Aqui virou a minha casa e sou muito grata por tudo. O Palmeiras tem um significado muito grande para mim, não consigo nem definir com palavras", declarou.

Com faro de gol e habilidade para atuar em todas as posições do meio para frente, Ary balançou as redes 37 vezes com o camisa alviverde e divide o posto de maior artilheira da história do futebol feminino palmeirense com as atacantes Bia Zaneratto e Carla Nunes.

Na última quinta-feira (22), a palestrina foi premiada como melhor meia do Campeonato Paulista pela segunda vez na carreira – na premiação da temporada de 2020, também faturou o prêmio. A jogadora coleciona boas atuações e títulos no Palmeiras: Copa Paulista (2021), CONMEBOL Libertadores (2022) e Campeonato Paulista (2022).

Raio-X do Paulistão 2023: veja como chegam os times para o torneio

Últimas