Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após torcedores serem agredidos, Corinthians recebe Ouvidoria da PM

Encontro discutiu ações do policiamento nos jogos da Neo Química Arena e iniciativas conjuntas pela realização pacífica de eventos

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Presidente e jurídico do Corinthians recebem a Ouvidoria das Polícias de São Paulo
Presidente e jurídico do Corinthians recebem a Ouvidoria das Polícias de São Paulo Presidente e jurídico do Corinthians recebem a Ouvidoria das Polícias de São Paulo

Na última quarta-feira (16), pouco antes da partida do Corinthians e São Bernardo no Paulistão, dirigentes do Timão receberam a Ouvidoria das Polícias de São Paulo no CT Joaquim Grava. Diretor jurídico, Herói Vicente esteve presente no encontro com o representante das Polícias do Estado, Elizeu Soares Lopes, em reunião que tratou sobre ações do policiamento nos jogos realizados na Neo Química Arena.

O encontro foi solicitado pelo próprio ouvidor após a agressão cometida por policiais militares contra três torcedores antes do confronto contra o Mirassol, dia 10 de fevereiro. As vítimas dizem que o estopim para a ocorrência foi a quebra de um ingresso.

“Hoje foi o primeiro passo de um processo que deve ser contínuo, com a participação de lideranças esportivas e de segurança pública. O Corinthians está comprometido em resolver situações como essa. Acreditamos no poder do diálogo e nas ações profiláticas que podem ajudar a minimizar ocorrências como a que ocasionou esta reunião”, disse Herói Vicente ao site oficial do clube.

Outros membros das Polícias de São Paulo também estiveram no encontro: o chefe de gabinete da Ouvidoria, Alberto Saraiva, dos tenentes Xavier (comandante do 2º Batalhão de Choque), Pasqualin (representante da Coordenadoria Operacional da PM) e Evanilson Souza (assessor militar da Ouvidoria), além do major Arcanjo, também do segundo batalhão.

Publicidade

Para Elizeu Soares Lopes, o compromisso pode dar início a um novo caminho para a cultura de paz nos estádios. “Com o apoio do Corinthians, queremos reunir os clubes, as torcidas e todas as instituições necessárias para tornar a ida aos eventos esportivos algo prazeroso, motivado pelo espetáculo”, afirmou o ouvidor.

O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, ainda recebeu todos os participantes do compromisso para uma conversa informal em que reforçou as intenções das duas partes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.