Campeonato Paulista Após superar problema nos olhos, Jean se destaca no Botafogo-SP

Após superar problema nos olhos, Jean se destaca no Botafogo-SP

Lateral-esquerdo venceu uma trombose no ano passado, quando ainda jogava pelo Cruzeiro, que refletiu diretamente em sua visão

Lateral-esquerdo tem sido titular do Pantera no Paulistão

Lateral-esquerdo tem sido titular do Pantera no Paulistão

João Victor Menezes/Agência Botafogo

Um dos atuais destaques do Botafogo-SP no Campeonato Paulista 2022, o lateral-esquerdo Jean Victor quase teve que parar de jogar no ano passado. Eleito o melhor em campo na vitória sobre o Guarani por 2 a 0 na última quarta-feira (09), o atleta superou um problema na visão, em outubro de 2021.

Quando ainda atuava pelo Cruzeiro, o jogador teve uma trombose que acabou chegando nos olhos, e poderia deixá-lo cego. "O Jean teve uma situação meio complicada que mexe muito com o emocional da pessoa. Ele teve uma trombose que foi parar na vista, e ele poderia ficar cego. Então, os médicos nossos atuaram com muita eficiência, rapidez, eficiência, e tá voltando-disse o treinador da Raposa", disse Vanderlei Luxemburgo, na época treinador do time mineiro.

Jean concedeu entrevista coletiva nesta última semana e destacou a união da equipe como um dos pontos fortes da equipe. “No esquema que estamos jogando, os laterais precisam fazer o papel de alas. Assim, temos que comparecer bem no ataque e na defesa também. O Leandro Zago dá essa liberdade para a gente tomar a melhor decisão”, explicou.

O lateral também elogiou o trabalho da comissão técnica e disse que o importante é “sempre pontuar”. “Estamos convictos do nosso trabalho, o que é fundamental para o bom momento que atravessamos. A comissão técnica está sempre passando informações e detalhes importantes. Temos um elenco de muita qualidade e estamos confiantes no trabalho que está sendo desenvolvido. Nosso objetivo é pontuar sempre para conseguirmos a classificação para a próxima fase”, acrescentou.

Jean Victor e o Pantera voltam a campo neste sábado (12), às 16h, quando enfrentam o Água Santa no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Elenco do Chelsea vale cinco vezes mais do que o do Palmeiras

Últimas