Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 33 anos, zagueiro Dedé garante que vive a sua 'melhor fase física' 

Experiente defensor não atua desde 2019 e foi um dos 9 atletas do elenco da Ponte Preta que testaram positivo para Covid-19 

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Dedé foi apresentado oficialmente no estádio Moisés Lucarelli na quarta-feira (12)
Dedé foi apresentado oficialmente no estádio Moisés Lucarelli na quarta-feira (12) Dedé foi apresentado oficialmente no estádio Moisés Lucarelli na quarta-feira (12)

Contratação mais badalada da Ponte Preta para a temporada 2022, o zagueiro Dedé foi oficialmente apresentado e deu sua primeira entrevista coletiva (virtual) com a camisa da Macaca. Ele está entre os nove jogadores da Ponte Preta diagnosticados com Covid-19 na quarta-feira (12) e ficará um tempo isolado antes de voltar aos treinamentos.

Buscando melhor condicionamento físico, uma vez que não atua desde 2019 por conta de diversas lesões, o experiente defensor de 33 anos deixou a data de estreia a critério da comissão técnica.

“Foram dois anos de muita luta. Tive altos e baixos. Mas hoje estou vivenciando minha melhor fase física. Tenho conseguido participar dos treinos, fazer tudo e agora fica o gostinho de querer voltar aos jogos oficiais. Vamos aumentando nosso nível de treinamento e a expectativa de realizar um bom trabalho", disse.

Quando perguntado sobre a data de estreia, o jogador afirmou que está se preparando, mas que essa é uma questão a ser definida pela comissão técnica do clube.

Publicidade

“No que depender de mim, com certeza estarei preparado para estrear, mas claro que essa decisão depende de todos, em especial treinador. O Juvenilson (de Souza, preparador) já me conhece e sabe do meu trabalho. Não fujo de treino nem de jogo, mas sabemos que o clube tem uma análise pra saber qual melhor momento para que eu possa jogar", afirmou.

Mas a preparação terá um obstáculo. Com Covid-19, o jogador ficará afastado e só retornará aos treinos quando testar negativo para o novo coronavírus.

Publicidade

A Macaca faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 26, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe está no Grupo D, junto de Santos, Red Bull Bragantino e Santo André.

Confira os jogos das seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista
Confira os jogos das seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista Confira os jogos das seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.