Campeonato Paulista Aos 33 anos, zagueiro Dedé garante que vive a sua 'melhor fase física' 

Aos 33 anos, zagueiro Dedé garante que vive a sua 'melhor fase física' 

Experiente defensor não atua desde 2019 e foi um dos 9 atletas do elenco da Ponte Preta que testaram positivo para Covid-19 

Dedé foi apresentado oficialmente no estádio Moisés Lucarelli na quarta-feira (12)

Dedé foi apresentado oficialmente no estádio Moisés Lucarelli na quarta-feira (12)

Diego Almeida/PontePress (12/01/2022)

Contratação mais badalada da Ponte Preta para a temporada 2022, o zagueiro Dedé foi oficialmente apresentado e deu sua primeira entrevista coletiva (virtual) com a camisa da Macaca. Ele está entre os nove jogadores da Ponte Preta diagnosticados com Covid-19 na quarta-feira (12) e ficará um tempo isolado antes de voltar aos treinamentos.

Buscando melhor condicionamento físico, uma vez que não atua desde 2019 por conta de diversas lesões, o experiente defensor de 33 anos deixou a data de estreia a critério da comissão técnica.

“Foram dois anos de muita luta. Tive altos e baixos. Mas hoje estou vivenciando minha melhor fase física. Tenho conseguido participar dos treinos, fazer tudo e agora fica o gostinho de querer voltar aos jogos oficiais. Vamos aumentando nosso nível de treinamento e a expectativa de realizar um bom trabalho", disse.

Quando perguntado sobre a data de estreia, o jogador afirmou que está se preparando, mas que essa é uma questão a ser definida pela comissão técnica do clube.

“No que depender de mim, com certeza estarei preparado para estrear, mas claro que essa decisão depende de todos, em especial treinador. O Juvenilson (de Souza, preparador) já me conhece e sabe do meu trabalho. Não fujo de treino nem de jogo, mas sabemos que o clube tem uma análise pra saber qual melhor momento para que eu possa jogar", afirmou.

Mas a preparação terá um obstáculo. Com Covid-19, o jogador ficará afastado e só retornará aos treinos quando testar negativo para o novo coronavírus.

A Macaca faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 26, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe está no Grupo D, junto de Santos, Red Bull Bragantino e Santo André.
 

Confira os jogos das seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista

Confira os jogos das seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista

Arte/R7

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas