Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Água Santa terá todo elenco à disposição nas finais do Paulistão

Netuno corria risco de perder a maioria de seus atletas para a decisão, mas acordo entre clubes e CBF ajudou o time de Diadema

Campeonato Paulista|Do R7

Água Santa consegue liberação e terá todos os jogadores para final contra o Palmeiras
Água Santa consegue liberação e terá todos os jogadores para final contra o Palmeiras Água Santa consegue liberação e terá todos os jogadores para final contra o Palmeiras

Classificado pela primeira vez para a final do Campeonato Paulista, o Água Santa recebeu o aval da CBF e terá todo seu plantel a disposição para as finais do Paulistão, que serão disputadas nos dias 2 e 9 de abril. O Gigante de Diadema vivia o temor de não poder contar com boa parte do elenco por conta do fechamento da janela de transferências, que acontece no dia 4 do próximo mês. 

Muitos atletas do Água Santa já têm pré-contrato com clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, eles ficarão indisponíveis para o jogo de volta da decisão, no dia 9. Essa inclusive foi uma preocupação do técnico Thiago Carpini, que trouxe à tona o problema em meio a euforia da classificação histórica.

"O Água Santa não tem calendário. Até o dia 4, os jogadores têm de estar em algum time das Séries A ou B. Não posso pensar só em mim e atrapalhar uma chance desses jogadores. Isso pode atrapalhar a grandeza da final do Paulistão. Estou entusiasmado, mas já preocupado. Queria ter uma solução. Acho que 80% desse elenco já está com pré-contrato para a Série B. Queremos fazer uma final digna", explicou Carpini. 

A janela de transferências do futebol brasileiro foi acertada diretamente entre a CBF e a Fifa. Se um jogador do Água Santa não for inscrito por outro clube até o dia 4 de abril, ele terá de ficar parado até 3 de julho, quando a janela é reaberta.

Publicidade

Dos onze titulares diante do Bragantino, dez atletas estão com contrato encerrando em abril. Apenas Luan Dias possui um contrato mais longo com o Netuno. Devido ao problema, a CBF contatou representantes dos 20 clubes das Séries A e B e, em comum acordo, todos concordaram em abrir uma exceção para que o Água Santa conseguisse manter seus atletas.

O acordo se deu em reunião do conselho técnico da CBF, em que ficou acertado uma cláusula em que permitiria negociações fora do período da janela para esses atletas do Água Santa. Com isso, o time de Diadema não terá problemas para escalar seus jogadores.

Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os 10 melhores tenistas do mundo após 17 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.