Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Água Santa não consegue liminar e capitão Rodrigo Sam está fora da final do Paulistão

Partida acontece no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque; Palmeiras precisa reverter placar de 2 a 1 do jogo da ida

Campeonato Paulista|

Rodrigo Sam participou de 11 dos 15 jogos do Água Santa no Paulistão
Rodrigo Sam participou de 11 dos 15 jogos do Água Santa no Paulistão Rodrigo Sam participou de 11 dos 15 jogos do Água Santa no Paulistão

Apesar do esforço do Água Santa, o zagueiro e capitão Rodrigo Sam não poderá jogar o segundo jogo da final do Paulistão. Após o defensor pegar quatro partidas de suspensão pela expulsão nas semifinais, o clube entrou com pedido de efeito suspensivo, aceito parcialmente. Assim, ainda precisará cumprir um duelo de penalidade e não encara o Palmeiras no domingo.

"O pedido de efeito suspensivo para o atleta Rodrigo Sam foi aceito apenas para os dois últimos jogos da suspensão. Sendo assim, o zagueiro terá que cumprir mais um jogo. O atleta segue com o elenco normalmente participando dos treinamentos e da preparação para a grande decisão", comunicou o Água Santa.

A punição foi por conta de lance na semifinal diante do Red Bull Bragantino. Após disputa de bola no meio-campo, o árbitro marcou falta de Rodrigo em Artur. Os dois se desentenderam, mas Rodrigo foi mais enérgico e acabou encostando a cabeça no rosto do adversário, que caiu no gramado. O árbitro Raphael Claus entendeu como agressão e o expulsou de forma direta, além de dar cartão amarelo para Artur.

Rodrigo Sam, de 27 anos, é um dos líderes do elenco e participou de 11 dos 15 jogos do Água Santa no Paulistão. Com sua ausência confirmada, o setor não deve contar com mudanças para o segundo jogo, seguindo com Marcondes e Didi.

Publicidade

Na primeira partida da final, o Água Santa conquistou uma importante vitória diante do Palmeiras, por 2 a 1, com dois gols de Bruno Mezenga. O resultado fez o oponente mudar o planejamento para a estreia da Libertadores, poupando vários titulares.

A grande final será realizada no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Para conquistar o histórico título, o Água Santa precisa de um empate. Em caso de vitória palmeirense por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Água Santa vence por 2 a 1 contra o Palmeiras na primeira final do Paulistão 2023; veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.