Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Água Santa e Santo André jogam em Diadema em busca de vaga

Volante e capitão Rodrigo Sam é desfalque do Netuno por suspensão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Rodrigo Sam em jogo pelo Água Santa
Rodrigo Sam em jogo pelo Água Santa

Água Santa e Santo André se enfrentam neste sábado (dia 12), às 15h, no estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, pela 11ª e penúltima rodada da 1ª fase, do Campeonato Paulista. Os dois clubes brigam por classificação às quartas de finais em seus grupos, mas também correm os risco de rebaixamento. Quem vencer praticamente afasta a chance de queda.

O Água Santa está na 3ª colocação do ‘Grupo A’ com dez pontos – um atrás da Inter de Limeira, que está na vice-liderança e no momento está ficando com a segunda vaga. O clube de Diadema vem de vitória fora de casa (1 a 0 na Ponte Preta) e terá que melhorar seu rendimento como mandante, pois até aqui a equipe tem apenas 26% em seus domínios com: uma vitória, um empate e três derrotas.

Além disso, o Netuno tem o terceiro pior ataque do estadual, com somente oito gols marcados (média de 0,8 por jogo). O artilheiro é o atacante Dadá Belmonte com três gols. Para o duelo deste sábado, o Água Santa tem à disposição o volante PH, de 30 anos, contratado essa semana junto ao Barra-SC. O reforço já jogou o Paulistão por Santo André e Ferroviária.

O técnico interino Sérgio Simões poderá contar com as voltas do zagueiro Hélder e do atacante Fernandinho, que cumpriram suspensão na rodada passada. Eles deverão ser titulares nas vagas de Jefferson Bahia e Lelê, respectivamente. Desfalque pelo terceiro cartão amarelo é o volante e capitão Rodrigo Sam. Emerson e Gabriel Terra disputam a posição.

Publicidade

Já o Santo André está na vice-liderança do ‘Grupo D’ com 11 pontos, sendo um a mais que o Santos, que possui um jogo a menos. Para seguir na zona de classificação, o time do ABC terá que melhorar o rendimento fora de casa. Em cinco partidas foram: uma vitória, dois empates e duas derrotas (33% de aproveitamento). Além disso, ao lado do Água Santa tem o terceiro pior ataque, com oito gols, sendo que metade deles (4) foram marcado pelo atacante Junior Todinho

O Santo André não perde há duas rodadas (um empate e uma vitória) e tem a quarta melhor defesa, com nove gols sofridos. O técnico Thiago Carpini deverá manter o time que empatou contra o Ituano (0 a 0), na última rodada. Água Santa e Santo André já se enfrentaram cinco vezes na história, com três vitórias do time de Diadema e duas do clube do ABC. O último duelo foi no Paulistão de 2020, com a vitória do Santo André em casa, pelo placar de 1 a 0.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Água Santa x Santo André

Publicidade

Local: estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema

Data e hora: sábado (12/03), às 15h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luís Marques

VAR: Péricles Bassols

ÁGUA SANTA: Victor Souza, Alex Silva, Marcondes, Hélder e Rhuan; Gabriel Terra (Emerson), Caíque (PH), Matheus Oliveira e Dadá Belmonte; Fernandinho e Álvaro.

Técnico: Sérgio Simões (interino).

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Jeferson, Luiz Gustavo, Carlão e Kevin; Serginho, Dudu Vieira, Thiaguinho e Lucas Lourenço; Lucas Tocantins e Junior Todinho.

Técnico: Thiago Carpini.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.