Abel Ferreira fala sobre título do Palmeiras: 'Somos o time do amor e da virada'
Verdão levantou o troféu do Paulistão ao golear o Água Santa, por 4 a 0, depois de ter perdido o jogo de ida por 2 a 1
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
"O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor". A música que diversas vezes foi cantada pela torcida no Allianz Parque parece ter caído no gosto do técnico português Abel Ferreira.
Neste domingo (9) só a vitória interessava ao Verdão, que havia perdido o jogo de ida para o Água Santa, por 2 a 1, na Arena Barueri. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira classificou um possível vice-campeonato como uma "grande vergonha".
Leia também
Com uma atuação perfeita, o Palmeiras não deu chances para o Água Santa no Allianz Parque e conquistou o 25º título paulista da história ao golear por 4 a 0, sendo que os três primeiros gols aconteceram ainda no primeiro tempo.
"É preciso perder. Perdemos e perdemos bem. Falei em 'vergonha' porque sei o que os meus jogadores podem fazer. Eu sei qual foi minha intenção porque sei o que tenho em casa. Há duas palavras mágicas para mim: amor e virada. Somos o time do amor e da virada", disse o português.
No comando do Palmeiras desde outubro de 2020, Abel Ferreira conquistou oito títulos e, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, é o segundo treinador com mais conquistas na história do clube. A dupla só está atrás de Oswaldo Brandão, que tem dez.
Em domingo de Páscoa, Palmeiras aplica chocolate no Água Santa e é bicampeão do Paulistão
" gallery_id="6432f6bccd77c0fb83000585" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/abel-ferreira-fala-sobre-titulo-do-palmeiras-somos-o-time-do-amor-e-da-virada-09042023"]