Abel Ferreira elogia técnico do RB Bragantino e cutuca dirigentes
Técnico português também falou sobre sua renovação contratual. Verdão enfrenta o vencedor do Majestoso na final do Paulistão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Em entrevista coletiva após a classificação para a final do Paulistão 2022, que veio com a vitória por 2 a 1 contra o RB Bragantino na noite deste sábado (26), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou sobre sua renovação contratual, cutucou dirigentes brasileiros e elogiou o trabalho de Maurício Barbieri, comandante do Massa Bruta.
"Brasil tem bons treinadores, não sei se tem bons dirigentes. Quando disserem que aqui (Brasil) não tem bons treinadores, eu vou dizer: só se vocês não estiverem atentos. Aqui (Mauricio Barbieri, técnico do RB Bragantino) um bom treinador, assim como sua equipe", disse Abel.
Ao comentar sobre a extensão do contrato até dezembro de 2024, Abel agradeceu a presidente Leila Pereira. "Ela disse uma frase que me marcou: ‘Você só não fica no Palmeiras se não quiser’. Agradeço a confiança, confio neles como confiam em mim. A Leila foi no meu coração", completou o treinador.
Emoção
Ao falar sobre sua continuidade, o treinador se emocionou. "Minha esposa (Ana Xavier), empresário e advogado trataram da minha renovação. Só eles. A vinda da minha família foi fundamental pela permanência. Não sei se é assim com vocês, mas na minha casa quem manda é ela."
O Alviverde de Abel Ferreira agora se prepara para enfrentar, já na próxima quarta-feira (30), pelo primeiro jogo da final do Paulistão, o vencedor do Majestoso, entre Corinthians e São Paulo. O duelo que define o adversário do Verdão será neste domingo (27), às 16h, no Morumbi, com transmissão da Record TV, do R7 e do Playplus.
Confira os tabus que envolvem o clássico Majestoso