Campeonato Paulista Abel Ferreira elogia elenco após empate pelo Campeonato Paulista

Abel Ferreira elogia elenco após empate pelo Campeonato Paulista

Técnico português confessou aos auxiliares que a equipe aumentou a qualidade e ganhou opções para a temporada

Antes de viajar para o Mundial, Verdão encara o Água Santa pela 3ª rodada do estadual

Antes de viajar para o Mundial, Verdão encara o Água Santa pela 3ª rodada do estadual

FABIO MENOTTI/ SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Com a cabeça no Mundial de Clubes e viagem para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, marcada para quarta-feira (2), o Palmeiras ainda não foi derrotado na temporada. São três jogos, duas vitórias e um empate pelo Paulistão. Na terça-feira, o time recebe o Água Santa no teste final antes do embarque para a disputa do torneio Fifa.

Mesmo sem os três pontos no último compromisso, o técnico Abel Ferreira elogiou o desempenho no 1 a 1 contra o São Bernardo, em jogo válido pela segunda rodada do estadual, disputado no sábado (29), na casa do adversário.

"Nós estamos todos os dias a ser avaliados, eu e os jogadores. Para nós, somos avaliados no comportamento que temos fora do Palmeiras, dentro do Palmeiras, nos treinos, nos jogos. Um profissional, quando assina, é avaliado em todos os momentos e fases. É minha função essa: ver o rendimento, comportamento e estratégia", disse o comandante em entrevista coletiva.

Com um time alternativo, o Verdão enfrentou a equipe do ABC com Renan, Jorge, Jailson, Gabriel Menino, Atuesta, Gabriel Veron, Wesley e Navarro pela primeira vez como titulares em 2022. Três deles são novidades para essa temporada e a equipe ainda teve de lidar com um campo mais pesado por conta da chuva que castigou a região antes da partida.

Por isso mesmo Abel confessou a seus auxiliares, Vitor Castanheira e João Martins, que o resultado pouco importou no duelo estadual, pois queria sentir como os atletas reagiriam sendo protagonistas. Algo que estava dentro do planejamento traçado por ele para este início de temporada.

Com sete pontos conquistados na liderança no Grupo C do Paulistão, o técnico português comemora também o fato de ter ganho mais opções para o Mundial de Clubes a ser disputado nos Emirados Árabes. O plano inicial já foi alcançado.

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas