Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Abel Ferreira chega a 11 finais com o Palmeiras e se torna recordista

Das onze decisões, o treinador terminou com título em seis ocasiões, isso sem contar o Brasileirão de pontos corridos

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira no comando do Palmeiras
Abel Ferreira no comando do Palmeiras Abel Ferreira no comando do Palmeiras

Abel Ferreira se tornou o técnico com mais vitórias na história do Palmeiras de maneira isolada. Desde 2020 no clube, o português chegou a 11 finais com o clube. A marca é o novo recorde de todos os tempos no Verdão. Ele acaba de superar Luiz Felipe Scolari, que tinha dez.

Neste domingo (19), o Palmeiras venceu o Ituano e garantiu a quarta decisão do Paulistão consecutiva, a 11ª de Abel Ferreira no comando. Antes, o treinador já havia chegado a outras duas finais de estaduais (2021 e 2022), sendo que saiu campeão em uma e ficou com o vice em outra.

Além das partidas de torneios estaduais, Abel chegou à final de Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Supercopa (2021 e 2023), Recopa (2021 e 2022) e Mundial de Clubes (2021).

Leia também

Das dez finais disputadas até agora, Abel conquistou seis títulos. Isso sem contar o troféu do Brasileirão, que foi conquistado pelo treinador, mas no sistema de pontos corridos. Com isso, o português tem sete títulos pelo Palmeiras, sendo seis em disputas de finais.

Publicidade

Agora, o Palmeiras e Abel Ferreira aguardam o jogo entre Bragantino e Água Santa para conhecerem o adversário da finalíssima. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (19), às 21h (de Brasília).

Deu Verdão! Veja as melhores fotos da classificação do Palmeiras diante do Ituano no Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.