Campeonato Paulista Abel destaca Raphael Veiga como capitão: 'Uma inspiração para nós'

Abel destaca Raphael Veiga como capitão: 'Uma inspiração para nós'

Meia do Palmeiras tinha a expectativa de ser convocado pelo técnico Tite, na última sexta-feira, para as Eliminatórias da Copa

Raphael Veiga domina a bola durante o clássico contra o Santos, no Allianz, como capitão

Raphael Veiga domina a bola durante o clássico contra o Santos, no Allianz, como capitão

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Em meio à "maratona de clássicos" no Campeonato Paulista, o torcedor do Palmeiras, até aqui, não tem do que reclamar. Afinal, são duas vitórias, contra São Paulo e Santos. Mas uma das principais críticas do palmeirense não é com o time, mas com Tite. O técnico da seleção brasileira frustrou a expectativa dos que acreditavam que Raphael Veiga seria convocado para os jogos das Eliminatórias da Copa.

Como forma de reconhecimento do bom desempenho do meia, o técnico Abel Ferreira, após uma conversa com os líderes do elenco, entregou a faixa de capitão para o camisa 23 do Verdão na última partida, na vitória contra o Peixe por 1 a 0 - com gol dele, inclusive, de pênalti.

"(A faixa) É para reconhecer a importância que ele tem para nós. Tive uma conversa com Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Weverton, que além de serem grandes capitães, são homens de caráter. Eles entenderam minha intenção, minha ideia, e o importante é isso, que sabemos de sua importância para o grupo. Ele é uma inspiração para nós, é um 10 completo, que ataca, marca, é robusto, e queremos que ele continue muitos anos no Palmeiras", ressaltou o técnico.

Com o gol anotado diante do Peixe, Veiga chegou ao quinto na temporada e ampliou sua artilharia no elenco. Além disso, no tempo regulamentar, superou o número de acertos de pênaltis do Djalminha no Alviverde, com 17.

O contrato do atleta com o Palmeiras vai até dezembro de 2024 e conforme apurou a reportagem, a diretoria já pensa em uma extensão de vínculo até 2026 acrescentando uma multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 555 milhões na cotação atual).

Agora, fechando a trinca de clássicos pelo Paulistão 2022, o Palmeiras de Raphael Veiga se prepara para o dérbi contra o Corinthians. O jogo será na quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada.

Suárez, Cavani… Veja astros sul-americanos que ficarão sem clube
 

Últimas