Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel descarta sair do Verdão, mas reflete sobre a cultura brasileira

Técnico português também fez elogios ao diretor de futebol, Anderson Barros, pela contratação do zagueiro Murilo

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Abel falou com a imprensa após a vitória contra a Ferroviária pelo Paulistão
Abel falou com a imprensa após a vitória contra a Ferroviária pelo Paulistão Abel falou com a imprensa após a vitória contra a Ferroviária pelo Paulistão

Técnico doPalmeiras, Abel Ferreira disse em entrevista coletiva de imprensa em Araraquara, após a vitória contra a Ferroviária por 2 a 0, que pretende cumprir o contrato vigente que se encerra em dezembro de 2022. Porém, o português fez uma ressalva sobre a cultura do futebol no Brasil.

"A experiência me diz que, se não ganhar dois ou três jogos, querem mandar embora. Brasil é assim. Portanto, focar em um jogo de cada vez. Tenho contrato e tenho orgulho de pertencer a este grupo. Tenho que me concentrar no meu trabalho", disse.

Abel também comentou sobre a concentração da equipe diante de uma sequência de jogos seguidos com pouco tempo de recuperação.

"Seja qual o adversário for, merece o mesmo respeito e atenção. É verdade que estamos com o jet lag (diferença de fuso horário) nas costas, mas o adversário é uma equipe muito bem orientada. Portanto, nossos jogadores cumpriram a estratégia perfeitamente e estão de parabéns pelo jogo", completou.

Publicidade

Elogio a Anderson Barros

A torcida palmeirense frequentemente contesta o diretor de futebol Anderson Barros por não conseguir um centroavante no mercado. Porém, o treinador do Verdão não pensa assim e destacou a negociação com o zagueiro Murilo, autor de um dos gols na vitória diante da Ferroviária.

Publicidade

"Primeiramente, dar parabéns ao recrutamento e ao Barros. O segredo é ser ágil e perceber que é preciso gastar na medida certa. Contratamos um grande homem (Murilo) e um grande jogador. É um jogador que acrescenta em qualidade e competitividade", afirmou.

"Nossa intenção é buscar os melhores resultados possíveis com os recursos que temos. Tenho que usar o que tenho disponível e tirar o máximo. Não vou falar de jogadores que não tenho. É um orgulho ser treinador desse grupo", ressaltou o treinador palmeirense.

Publicidade

Próxima rodada

Depois de triunfar no interior de São Paulo e se manter invicto na competição, o Palmeiras de Abel Ferreira concentra as atenções no duelo do próximo sábado (19), contra o Santo André, no Allianz Parque, às 16h.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.