Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A 10 tem dono! Santos anuncia a contratação de Ricardo Goulart

Meia-atacante de 30 anos assina por duas temporadas e chega para ser o grande destaque do time de Fábio Carille em 2022

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Ricardo Goulart foi a primeira grande contratação do presidente Rueda
Ricardo Goulart foi a primeira grande contratação do presidente Rueda Ricardo Goulart foi a primeira grande contratação do presidente Rueda

O Santos anunciou nesta terça-feira (11) a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart de 30 anos. O reforço chega de graça do futebol chinês e vem para ser o camisa 10 do peixe por dois anos.

Nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Goulart começou a carreira no Santo André, em 2009. Depois passou por Internacional, Goiás – onde conquistou a Série B em 2012 – e no ano seguinte seria a principal peça do Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, recebendo até convocação para a seleção brasileira.

O jogador estava no futebol da China desde 2015, quando acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande e foi um dos principais jogadores do país, conquistando o tricampeonato nacional e a Liga dos Campeões da Ásia. Ele ainda teve uma passagem curta pelo Palmeiras em 2019, mas logo voltou para o país asiático.

“Quero agradecer o apoio do torcedor santista, já consegui acompanhar a energia da torcida nesses primeiros dias. Não vai faltar determinação e raça. Espero alcançar todos os objetivos do clube, estou muito motivado e ansioso para ver a Vila Belmiro lotada e nos incentivando dentro de campo”, disse.

Publicidade

O presidente Andres Rueda destacou a chegada do meia-atacante como um grande reforço para o time. “O Ricardo Goulart, sem dúvida, é um jogador que vai agregar muito ao nosso elenco, por seu nível técnico e experiência. Uma contratação dentro das nossas possibilidades e que elevará muito a qualidade do nosso time”, afirmou Rueda.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.