Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Volta Redonda e Nova Iguaçu jogam por distância da lanterna

Eliminadas na Copa do Brasil, equipes fazem campanhas ruins nesta edição do Carioca e correm risco de descenso para a Série A2

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Volta Redonda em treino antes da partida contra o Nova Iguaçu
Volta Redonda em treino antes da partida contra o Nova Iguaçu Volta Redonda em treino antes da partida contra o Nova Iguaçu

Jogo dos desesperados pela nona rodada do Campeonato Carioca. Neste domingo (27), às 15h, no Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Nova Iguaçu se enfrentam no duelo que pode definir a permanência de uma das equipes na elite da competição.

A situação dos adversários deste fim de semana é desesperadora. Ambos com cinco pontos, Voltaço e Nova ocupam, respectivamente, 10ª e 11ª colocação na tabela do Cariocão 2022. 

Além das campanhas ruins, que escancaram a diferença dos elencos em relação ao último ano (quando o Voltaço conseguiu vaga na semifinal e o Laranjão na Taça Rio), os times ainda chegam para o duelo com duas eliminações no meio da semana.

Leia também

O clube do Sul do Rio de Janeiro foi presa fácil para o estreante Tuntum-MA na Copa do Brasil, perdendo por 4 a 2, enquanto a equipe da Baixada Fluminense não conseguiu vencer o Criciúma - o empate em 0 a 0 classificou os catarinenses pelo regulamento da competição.

Publicidade

"Não conseguimos sair com o triunfo na Copa do Brasil e foi uma derrota muito dura, mas faz parte do passado. Agora é mudar a chave porque temos uma sequência de partidas decisivas em casa pelo Carioca e precisamos buscar as vitórias, pelo fato de serem adversários diretos e também por estarmos jogando em casa", disse Luiz Paulo, lateral-esquerdo do Esquadrão de Aço.

"O primeiro será diante do Nova Iguaçu, uma equipe que vem crescendo na competição, tem muita qualidade, mas estamos encarando o jogo como se fosse uma final. Precisamos dos três pontos e vamos entrar muito focados para buscar a vitória até o final", completou o jogador.

Publicidade

Para este confronto, o Volta Redonda contará com o retorno do zagueiro Dilsinho, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. O volante Bruno Gallo está liberado pelo departamento médico e também foi relacionado para a partida.

Fragilidade

Publicidade

Os trabalhos dos técnicos Neto Colucci e Carlos Vitor são contestados, não só pela falta de resultados até então no estadual, como também pela fragilidade das equipes desde o começo da temporada.

Com campanhas iguais (1 vitória e dois empates), o assustador número de gols sofridos também mostra como a briga é realmente para fugir da Série A2: são 10 sofridos pelo Volta Redonda e 13 pelo Nova Iguaçu - vale lembrar que o Voltaço tem um jogo a menos, já que o clássico contra o Resende foi adiado.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda x Nova Iguaçu

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data e hora: domingo (27/02), às 15h

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Auxiliares: André Roberto Smith Silveira e Carlos Àquila Lima da Conceição

VOLTA REDONDA: Luiz Felipe; Júlio Amorim, Dilsinho, Alemão e Luiz Paulo; Muniz, Pedrinho, Marcos Júnior, Tinga e MV; Lelê. Técnico: Neto Colucci

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, Gabriel, Gilberto e Rafinha; Vinicius Matheus, Vandinho, Andrey Dias, Rodrigo Andrade e Dedé; Samuel Granada. Técnico. Carlos Vitor

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.