Criciúma segura empate contra Nova Iguaçu e avança
Jogando fora de casa, time catarinense segurou o jogo e placar de 0 a 0 garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil
Copa do Brasil|Do Live Futebol BR
O sonho da Copa do Brasil terminou na primeira fase para o Nova Iguaçu. O time que faz campanha ruim no Cariocão, na penúltima posição, ficou no empate sem gols com o Criciúma na tarde desta quinta-feira (24), no Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro.
Por ter melhor posição no ranking da CBF, o clube de Santa Catarina só precisava de um empate e assim garantiu sua vaga. O resultado foi muito comemorado pelo Tigre, que vive tempos bem diferentes de quando foi campeão da Copa do Brasil, em 1991, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.
Na segunda fase, o Criciúma vai encarar o vencedor do confronto entre Sousa (PB) e Goiás, que se enfrentam na próxima terça-feira (1) na Paraíba.
Leia também
Já o Nova Iguaçu volta suas atenções ao Campeonato Carioca. Com uma vitória, dois empates e cinco derrotas, a equipe só não está na lanterna do estadual do Rio porque o Boavista foi punido com a perda de sete pontos pela escalação irregular de um jogador.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu (RJ) 0 x 0 Criciúma (SC)
Local: Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (24/02), às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Léo (Abuda), Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Vinicius Matheus, Vandinho (João Pedro), Andrey (Luã Lúcio) e Rodrigo Andrade (Juan); Dedé (Yan) e Samuel Granada. Técnico: Carlos Vitor
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wellington Tim (Zé Marcos) e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Arilson, Renan Bressan (Lucas Xavier); Rafael Bilu (Renan Areias), Tiago Marques (Lohan) e Felipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati