Campeonato Carioca Rogério Corrêa é apresentado como treinador do Volta Redonda

Rogério Corrêa é apresentado como treinador do Volta Redonda

Novo comandante do Esquadrão de Aço agradeceu a oportunidade e falou do primeiro desafio da equipe carioca

Técnico Rogério Corrêa (à esquerda) e o vice-presidente Flávio Horta

Técnico Rogério Corrêa (à esquerda) e o vice-presidente Flávio Horta

André Moreira/Volta Redonda

O novo treinador do Volta Redonda, Rogério Corrêa, chegou na Cidade do Aço e comandou o seu primeiro treino na última terça-feira (22). Em seguida, foi apresentado oficialmente e concedeu entrevista coletiva junto com o vice-presidente, Flávio Horta Júnior.

Aos 40 anos, o novo comandante do Voltaço deixou o 4 de Julho, no Campeonato Piauiense, onde estava invicto e na vice-liderança para assumir o time que foi rebaixado no Cariocão e eliminado precocemente na Copa do Brasil pelo Tuntum, do Maranhão.

"Eu estava bem lá, mas uma proposta como a do Voltaço não é todo dia que aparece. Poder mostrar o meu trabalho e reerguer o clube é uma coisa que me encantou", argumentou o técnico.

Apesar das quedas, o time ainda tem calendário cheio no restante da temporada, com as disputas simultâneas da Série C do Brasileiro e da Série A2 do Carioca.

"Vamos usar força total, até pra servir como uma forma de entrosar mais a equipe. É claro que vamos utilizar o auxílio da metodologia para ver que atleta está desgastado, para ver se vamos poupar ou não. Mas, reforçando, neste início vamos dar atenção nas duas competições que são muito importantes", afirmou Rogério Corrêa.

"O Volta Redonda vai entrar para ganhar as duas competições, então teremos força máximas nos dois torneios", completou o vice-presidente, Flávio Horta. "Claro que em um momento ou outro, usaremos alguns reservas para não comprometer o vigor físico do atleta, mas vamos jogar com tudo, inclusive na Copa Rio, que pode nos dar uma vaga na Copa do Brasil no ano que vem", prometeu o dirigente.

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Série C será disputada entre os dias 9 de abril e 1 de outubro. E o Volta Redonda estreia recebendo o Figueirense, dia 9 de abril, às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

Dupla jogará pela Itália: lembre brasileiros que se naturalizaram para defender outras seleções

Últimas