Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Resende vence, encosta no G4 e complica o Volta Redonda

Com gols de Macena e Igor Bolt, o Gigante do Vale bateu o Voltaço por 2 a 1 fora de casa e manteve vivo sonho da classificação

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Equipes durante a primeira etapa do clássico do sul fluminense, conhecido como Re-Volta
Equipes durante a primeira etapa do clássico do sul fluminense, conhecido como Re-Volta

Em partida atrasada e válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Resende conquistou um importante resultado ao vencer o Volta Redonda na noite desta quarta-feira (2), fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Os gols do visitante no estádio Raulino de Oliveira foram marcados por Macena e Igor Bolt, já na segunda etapa. Pedrinho diminuiu para o Volta.

Com o resultado, o Resende chega a 12 pontos ganhos, encosta no G4 do estadual do Rio e ainda sonha com a classificação entre os quatro primeiros. Neste momento, Fluminense, Flamengo e Vasco já estão garantidos, mas o Botafogo, com 16 pontos, é o quarto na classificação e pode ser ultrapassado nas duas últimas rodadas - pelo próprio Resende, e por Portuguesa-RJ e Madureira, que somam 11.

Por outro lado, o Volta Redonda estaciona nos cinco pontos, na parte de baixo da tabela - está a três do Boavista, último colocado e que hoje estaria rebaixado para a segunda divisão do Rio. 

Leia também

No jogo desta quarta-feira, o Volta Redonda foi comandado por Wilson Leite, que assumiu o time interinamente após a saída do técnico Neto Colucci. Além da má fase no estadual, o time foi eliminado da Copa do Brasil ao perder de 4 a 2 para o Tuntum do Maranhão.

Publicidade

Em campo, as duas equipes tiveram inúmeras chances para abrir o placar na primeira etapa, mas não conseguiram balançar as redes.

Gol mesmo, só no segundo tempo. Aos 12 minutos, Jefferson Luís lançou direto e Macena fez de cobertura para o Resende. Sem perder tempo, o time visitante ampliou dois minutos depois. Jeffinho cruzou para o meio e Igor Bolt pegou de primeira, mandou no ângulo, e fazendo o segundo do Gigante do Vale.

Publicidade

O Voltaço partiu para o ataque e diminuiu aos 42 minutos quando Pedrinho cobrou falta e contou com desvio da defesa. Mas já era tarde e o time saiu de campo com mais uma derrota - a sexta em nove rodadas.

Próximos jogos

Publicidade

Voltando para o calendário do Carioca, pela décima rodada do estadual, o Resende encara o Fluminense, neste sábado (5), às 16h. Já o Volta Redonda, na próxima segunda-feira (7), vai até o estádio Nilton Santos enfrentar o Botafogo, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda 1 x 2 Resende

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data e hora: quarta-feira (2/3), às 19h

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Gols: Macena, aos 12'/2°T e Igor Bolt, 15'/2°T (Resende); Pedrinho, aos 42'/2ºT (Volta Redonda)

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Yuri, Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Gallo (Gabriel Pierini), Tinga (Caio Vitor) e Marcos JR (Romarinho); Pedrinho, Lelê e Hugo Cabral (MV). Técnico: Wilson Leite (interino)

RESENDE: Jefferson Luís; Juninho, Joanderson, Peixoto e Douglas; Felipe Souza (Índio), João Felipe, Brendon (Samuel) e Igor Bolt (Gabriel Justino); Jeffinho (Kaique) e Ingro (Macena). Técnico: Sandro Sargentim

Fórmula 1 mostra seu desfile de cores e carros inovadores para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.