Matheus Nascimento, joia do Botafogo, se junta à seleção sub-20
Atacante é um dos principais nomes da geração e vem fazendo boa temporada pelo Alvinegro
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Após participar da derrota do Botafogo para o Fluminense, por 1 a 0, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, o atacante Matheus Nascimento se juntou à seleção brasileira sub-20 para um período de treinos e amistoso em Salvador, na Bahia.
Como dito após o duelo pelo técnico interino Lúcio Flávio, Matheus teve problemas na última semana por conta de desgaste físico e, por isso, não participou da primeira atividade comandada por Ramon Menezes, treinador da seleção sub-20, que convocou o grupo já visando o sul-americano da categoria. O centroavante fez um trabalho de recuperação muscular, já que atuou por 70 minutos na última segunda-feira, e falou sobre sua expectativa para a competição.
Leia também
"Fui campeão sul-americano sub-15 em 2019. É uma competição muito difícil. Mas nós temos que dar o nosso melhor sempre. Somos o Brasil, E vamos sempre entrar para ganhar. Nossa geração é muito boa e talentosa", disse a joia do Botafogo, em entrevista ao site da CBF.
A equipe atua já nesta quarta-feira (23), às 20h, contra o Canaã, no CT Praia do Forte. Em seguida, o elenco convocado se prepara para os amistosos nos dias 26 (sábado) e 29 (terça-feira) contra Bahia e Vitória, no estádio Barradão.
Como está à disposição de Ramon Menezes, Matheus Nascimento irá desfalcar o Botafogo na segunda partida da semifinal do Cariocão, no próximo domingo (27). O Alvinegro, que perdeu por 1 a 0 no Nilton Santos, precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem no Maracanã para eliminar o Fluminense e avançar à final da competição. O Flamengo aguarda seu adversário.
Goleiro do Ajax se envolve em grave acidente de carro antes de jogo pelas Eliminatórias