John Textor garante que Botafogo jogará o Cariocão 2023 com 'time B'
Novo dono do clube esteve no Maracanã na vitória sobre o Fluminense que acabou com a eliminação na semifinal do estadual
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Após confusão, reclamações em campo e pronunciamento do diretor André Mazzuco, foi a vez de John Textor, empresário dono de 90% do Botafogo, criticar o Campeonato Carioca nas redes sociais. Desta vez, mais sútil, o magnata norte-americano apenas indicou que, na próxima edição do torneio, o Glorioso não irá com seu elenco principal.
Como tem a ideia e já iniciou contratações, como Dylan Talero e Darius Lewis, Textor revelou que o Botafogo irá atuar com o "time B" no Cariocão 2023 - medida que é criticada pelo fato de tirar potência de competitividade dos clubes considerados gigantes. Em sua conta oficial no Twitter, o empresário publicou a mensagem.
Textor esteve presente no Maracanã na tarde deste domingo (27) para acompanhar a vitória do Botafogo por 2 a 1, que acabou eliminando o time da atual edição da competição.
O empresário chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo minutos antes do desembarque de Luís Castro, novo técnico do clube da estrela solitária, no Aeroporto do Galeão, e recebeu o carinho dos torcedores presentes na recepção.
Textor já fez movimentações no mercado de transferências do Alvinegro e gastou aproximadamente R$ 50 milhões em contratações na primeira janela. Reforços como Patrick de Paula, Victor Sá e Luís Oyama foram anunciados recentemente já visando o início do Brasileirão.
Saiba quais foram as contratações mais caras da história do Botafogo