Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

André Mazzuco, diretor do Botafogo, critica arbitragem e Ferj

Dirigente do Alvinegro se pronunciou após o clássico contra o Fluminense, vencido por 2 a 1, mas que eliminou o Glorioso

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Botafogo
André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Botafogo

Diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco se pronunciou de forma ríspida após a vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, mas que acabou eliminando o Alvinegro do Campeonato Carioca. O gestor fez duras críticas a arbitragem do Clássico Vovô e disparou contra a Federação do Rio de Janeiro a respeito de casos envolvendo o clube.

"Eu não poderia deixar de externar nosso sentimento de revolta e indignação com o que vimos aqui hoje. São ações que não condizem com a tradição do campeonato. Não tirando qualquer mérito do Fluminense, mas mais uma vez são os profissionais dos clubes que precisam vir a público falar. Vimos uma ação que nos causa revolta e indignação. Com todo o respeito aos bons árbitros do Brasil, mas é um despreparo que não toleramos", disse o dirigente.

"Na origem de uma falta totalmente discutível, origina-se o gol deles. Depois temos um lance similar, e nesse lance além de não deixar a cobrança acontecer, ele ainda expulsa um jogador do Fluminense antes, que só por isso já é motivo para permitir a cobrança da falta. Terminado o jogo, ele alega que acabou porque o tempo já estava esgotado. É intolerável. São ações como essa que acabam esvaziando o Carioca", disparou André Mazzuco.

Leia também

O Botafogo já enfrentou polêmica recente no Cariocão. No clássico contra o Flamengo, um suposto pênalti não foi assinalado por Grazziani Maciel Rocha e levou atletas e comissão técnica à loucura. Em sua deixa, o diretor de futebol do Glorioso cobrou profissionalização e atacou o quadro de arbitragem:


"Não é de agora, o Botafogo é muito grande para enfrentar esse tipo de problema e não podemos mais tolerar isso. Tem que haver uma profissionalização porque não pode toda vez ter que vir aqui e reclamar de arbitragem. Estamos aqui, dando a cara, representando o clube. Esses profissionais se escondem atrás de súmulas, carregam na súmula como querem, acabam criando punições, e daqui a pouco estão apitando de novo. Já passou da hora de uma profissionalização. Em nome do Botafogo eu coloco nossa revolta, não é só agora", disse.

Mazzuco ainda criticou a Federação do Rio de Janeiro e relembrou o caso da última rodada da Taça Guanabara, quando o time foi jogar no Jair Toscano, na Região dos Lagos, sendo o único clube grande a ter de enfrentar uma estrutura provisória em estádio.


"O Botafogo foi o único time a jogar em Angra dos Reis, como todo respeito à cidade, mas numa estrutura inadmissível que não passaria em nenhum laudo. O Botafogo é muito grande e não vamos tolerar mais."

Elogio ao time


O diretor agradeceu aos jogadores pelo empenho dentro de campo após a vitória por 2 a 1 - que classificou o Fluminense devido ao regulamento do Cariocão 2022. André ainda homenageou Lúcio Flávio e toda a comissão técnica interina do Botafogo, que dará lugar ao grupo que chega com Luís Castro para o Brasileirão.

"Quero enaltecer a postura da nossa equipe na partida, agradecer demais ao Lucio Flavio nesse período de transição por estar à frente da equipe, a todo o estafe. Ficamos com um sentimento de orgulho, da entrega, da postura. É o motivo para que saiamos satisfeitos dentro do que trabalhamos para futuro. Quero parabenizar os jogadores, comissão, estafe, por todo o trabalho. Fica o agradecimento em nome do clube", finalizou.

O Botafogo conhecerá na próxima segunda-feira (28) seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil em sorteio realizado pela CBF. O Glorioso, com elenco novo e sob novo comando, se prepara visando o início do Brasileirão, no dia 10/4, contra o Corinthians, no Nilton Santos.

Saiba quais foram as contratações mais caras da história do Botafogo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.