Campeonato Carioca Fluminense: Abel Braga diz que cada vitória é uma cicatriz curada

Fluminense: Abel Braga diz que cada vitória é uma cicatriz curada

Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 0 e saiu em vantagem na final do Cariocão; segunda partida será no sábado (2), às 18h

Abel venceu mais um Fla-Flu e pode ser campeão do Carioca no sábado (2)

Abel venceu mais um Fla-Flu e pode ser campeão do Carioca no sábado (2)

Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense conseguiu uma enorme vantagem na final do Campeonato Carioca vencendo o Flamengo por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano, na noite desta quarta-feira (30), no Maracanã. Em um jogo bastante nervoso e tecnicamente inferior para o Tricolor, venceu quem soube aproveitar as oportunidades.

Contestado por grande parte da torcida do Fluzão, o técnico Abel Braga chegou à segunda vitória diante do rival rubro-negro neste ano, além das outras três em clássicos sobre Botafogo e Vasco. Apesar da diferença, o treinador quer postura dos jogadores na próxima partida, com um resultado que não está ganho.

"Eu disse para os jogadores: 'Não vai decidir hoje, vai ser decidido no segundo [jogo]'. E conseguimos dois gols. Com certeza é outro jogo, outra história, temos que tentar no início não sofrer gol, porque aí vai incendiar o time do Flamengo. É uma grande equipe, muito difícil de marcar", disse Abel.

"É mais uma vitória que não nos garante nada, vamos colocar os pés no chão como fizemos hoje e ver o que vai acontecer", acrescentou o treinador.

O Fluminense ainda apresenta um futebol inferior ao do início do campeonato, e a eliminação na pré-Libertadores afetou o desempenho dos jogadores. O baixo rendimento em campo resultou na derrota para o Botafogo, na segunda partida da semifinal, mas com a vantagem do empate o Tricolor conseguiu a classificação.

Em coletiva após a vitória contra o Fla, Abel mostrou ter uma relação bem próxima com os jogadores, de muita conversa. O treinador, que sempre foi conhecido por esse papel próximo ao elenco, revelou estar feliz pela volta por cima que o time está dando.

"Estou muito contente pelos jogadores, porque o futebol não se ganha antes do jogo. E hoje eu disse para eles: 'Quem tem cicatriz é porque passou dificuldade, e só com muito comprometimento que cura'. Dessa vez, a cicatriz foi curada em relação ao jogo passado [contra o Botafogo], porque ela nos assombra ou nos bota fora do rumo do jogo do próximo sábado", concluiu Abelão.

Agora o Fluminense terá dois dias para se concentrar para a segunda partida, marcada já para este sábado (2), às 18h, no Maracanã. O Flu pode perder por até um gol de diferença, e, em caso de empate no agregado, a disputa vai para as penalidades.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas