Flu perde para Botafogo mas se classifica para final do Cariocão
Tricolor tinha vantagem do empate no agregado pela melhor campanha; primeira partida da decisão será nesta quarta-feira (30)
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Fluminense e Botafogo disputaram na tarde deste domingo (27), no Maracanã, os 90 minutos finais da semifinal do Campeonato Carioca, e deu Tricolor.
Pela segunda partida, o time da estrela solitária venceu por 2 a 1, mas a equipe comandada por Abel Braga jogou com a vantagem do empate e se classificou para a final do Estadual do Rio com o placar agregado (2 a 2). Os gols da partida foram marcados por Erison (2), do Botafogo, e Germán Cano, para o Flu.
Com o resultado no Clássico Vovô, o Flu chega à terceira final consecutiva contra o rival Flamengo. É a chance do Fluzão alcançar o 32º título do Carioca.
Leia também
O jogo
Início de jogo das duas equipes indo para cima. O Botafogo, que começou em desvantagem, teve uma postura forte, marcando muitas faltas, enquanto o Fluminense não jogou recuado e tentou criar jogadas de ataque.
A primeira chance da partida veio com Luccas Claro, para o Fluminense. Em cruzamento de escanteio cobrado por Jhon Arias, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, mas a bola foi para fora.
Aos 16’, Martinelli perdeu a bola no meio e deixou Erison cara a cara com Marcos Felipe. Mas o jogador chutou para fora, desperdiçando uma clara chance de gol. Porém, o atacante estava à frente da marcação e foi assinalado impedimento.
Aos 41’, Jhon Arias teve a chance de abrir o placar no Maracanã. Após cruzamento de Calegari, a bola sobrou no outro lado da área e, sozinho, o jogador finalizou, mas a bola saiu forte e por cima do gol.
Tudo mudou nos acréscimos. Aos 47’, Erison recebeu na entrada da área, passou por David Braz, driblou Luccas Claro e chutou forte para o gol, sem chances para Marcos Felipe.
O Botafogo iniciou o segundo tempo jogando melhor e pressionando mais. Chay teve oportunidade de fazer o 2 a 0, mas foi travado na hora da finalização.
Erison, recém-chegado ao Botafogo, foi o nome da partida. O jogador fez mais um gol ao driblar o goleiro Marcos Felipe, mas o lance estava irregular e foi marcado impedimento.
Aos 39’, Erison teve mais uma oportunidade e quase fez a rede do gol do Maracanã explodir. Em cruzamento, o atacante cabeceou para baixo, a bola subiu e passou por cima da trave.
O melhor jogador da partida mostrou que queria levar a classificação para o Alvinegro. Aos 45’, novamente ele, Erison, recebeu cruzamento na área, mas dessa vez não desperdiçou, e marcou o segundo do Botafogo.
A partir disso, o Fluminense sentiu a pressão, mas não aceitou a eliminação. O time foi ao ataque, pressionou, perdeu boas chances de ataque, mas encontrou o gol aos 52 minutos. O argentino Germán Cano marcou o tento da classificação após Ganso finalizar no travessão.
Ao rolar a bola, o capitão e ídolo Fred foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Na sequência, o árbitro sinalizou fim da partida e, a partir disso, começou uma confusão por parte dos jogadores do Botafogo, que não aceitaram o término, com um lance de falta para o time.
Próximo jogo
Com a classificação, o Fluminense avança para a final do Cariocão e a primeira partida da decisão já está próxima. O confronto com o Flamengo será na quarta-feira (30), ainda sem horário definido.
O Botafogo se despede do estadual após quarto lugar na Taça Guanabara e participação até a semifinal. Agora, terá um longo período de folga e treinos até a estreia do Campeonato Brasileiro, marcado para começar no final de semana do dia 10 de abril. O adversário será o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 2 Botafogo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (27/03), às 16h
Árbitro: Paulo Renato Coelho
Gols: Erison, aos 47’/1ºT e aos 46'/2ºT (Botafogo); Germán Cano, aos 52’/2ºT (Fluminense)
Cartão vermelho: Fred, aos 55’/2ºT (Fluminense)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Luccas Claro, Manoel (Nonato) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago Felipe), Pineida (Cris Silva); Willian (Fred), Jhon Arias (Ganso) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.
BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan Silva (Hugo); Kayque (Juninho), Barreto (Romildo), Chay; Luiz Fernando (Gabriel Conceição), Rikelmi (Vinícius Lopes) e Erison. Técnico: Lúcio Flávio.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS