Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

São Paulo vence o Corinthians e fará a final contra o Palmeiras

Em jogo único no Morumbi, Tricolor Paulista dominou o Majestoso, fez 2 a 1 e carimbou a classificação para a decisão do Paulistão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Atual campeão estadual, o São Paulo carimbou sua vaga na decisão do Paulistão 2022 ao vencer por 2 a 1 o clássico Majestoso contra o Corinthians na tarde deste domingo (27), no Morumbi. Os gols são-paulinos foram marcados por Welington, já no fim do primeiro tempo, e Alisson, no início da etapa final. Jô descontou já nos instantes finais.

Agora, o Tricolor vai encarar outro rival na finalíssima, o Palmeiras. A decisão será em dois jogos, sendo o primeiro na quarta-feira (30), novamente no Morumbi. Por ter melhor campanha, o invicto Verdão de Abel Ferreira decide no Allianz Parque.

Jogadores do São Paulo comemoram o primeiro gol marcado por Welington no Morumbi
Jogadores do São Paulo comemoram o primeiro gol marcado por Welington no Morumbi

O jogo

Para encarar a semifinal, Rogério Ceni optou por Calleri desde o início, mas com Luciano no banco de reservas. Do outro lado, Vítor Pereira surpreendeu ao optar por Giuliano desde o início, deixando Gustavo Mosquito como opção e mudando o esquema tático.

Publicidade

Na nova formação, Renato Augusto jogou mais avançado, com Willian e Róger Guedes abertos pelas pontas.

Mas, antes dos 10 minutos, o treinador corintiano teve que mudar novamente. O lateral Fagner sentiu a coxa e deu lugar ao zagueiro Robson Bambu. João Victor foi deslocado para a direita.

Publicidade

Com a bola rolando, o São Paulo foi melhor. Criou mais chances e assustou Cássio em duas cobranças de escanteio, que a zaga afastou em dois tempos.

Aos 35’, após breve conversa com seus auxiliares, Vítor Pereira chamou Renato Augusto na lateral do campo e mudou novamente: o camisa 8 voltou para sua função de armador, com Róger Guedes centralizado.

O Tricolor continuava dominando o meio de campo e pressionando o Timão em seu campo de defesa. Aos 40’, após boa jogada pela direita, Giuliano salvou em cima da linha. A pressão surtiu efeito e, na sequência do lance, Nestor deu lindo passe de primeira e colocou Welington em ótima posição na entrada da área. O jovem cria de Cotia ajeitou e estufou as redes de Cássio, no ângulo: 1 a 0.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Corinthians começou o segundo tempo buscando mais o ataque. No São Paulo, Ceni tirou Éder e colocou Luciano logo de início. Vítor Pereira reagiu e colocou Gustavo Mosquito e Júnior Moraes.

Mudanças feitas, mas o jogo seguia o mesmo roteiro. O São Paulo não sofria perigo, se segurava bem e chegava com perigo, agora em contra-ataques. Num deles, fez o segundo com Alisson. No lance, Nestor achou Calleri em profundidade, o argentino entrou na área e cruzou rasteiro para trás. Alisson só completou: 2 a 0.

O gol fez o Corinthians se perder em campo. Com dois de vantagem e muito mais vigor físico, o Tricolor tomou conta do jogo. O Corinthians ainda chegou, mas, com Renato Augusto sobrecarregado, parava na boa marcação são-paulina.

Adson e Jô também entraram no Timão, que já partia para o tudo ou nada. O centroavante chegou a levar perigo com chute rasteiro, aos 36', que passou rente à trave de Jandrei. 

Aos 40', Jô apareceu novamente, agora para marcar. Jandrei se enrolou com a bola, não dominou o passe e perdeu a jogada para o atacante, que só empurrou para o fundo do gol: 2 a 1.

Apesar da falha, o goleiro teve seu nome gritado pela torcida presente no Morumbi. Torcida que fez ainda mais festa com o apito final do árbitro, confirmando a vitória e a classificação para mais uma final.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Corinthians

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Data e hora: domingo (27/3), às 16h

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro

VAR: José Claudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Welington, Luciano e Calleri (São Paulo); Róger Guedes, Du Queiroz e Júnior Moraes (Corinthians)

Gols: Welington, aos 41’/1ºT, e Alisson, aos 17’/2ºT (São Paulo); Jô, aos 40'/2ºT (Corinthians)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius, aos 32'/2ºT), Diego Costa, Léo e Welington (Miranda, aos 37'/2ºT); Rodrigo Nestor (Talles, aos 32'/2ºT), Pablo Maia, Igor Gomes e Alisson (Rigoni, aos 37'/2ºT); Éder (Luciano, aos 7’/2ºT) e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Robson Bambu, aos 9’/1ºT), João Victor, Gil e Lucas Piton (Adson, aos 33'/2ºT); Du Queiroz, Paulinho (Júnior Moraes, aos 12’/2ºT) e Renato Augusto; Giuliano (Jô, aos 33'/2ºT), Willian (Gustavo Mosquito, aos 12’/2ºT) e Róger Guedes.

Técnico: Vitor Pereira.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.