Campeonato Carioca Flamengo: João Gomes recebe elogios após estreia na temporada

Flamengo: João Gomes recebe elogios após estreia na temporada

Recuperado da Covid-19, volante de 20 anos retornou no empate sem gols contra o Volta Redonda pela segunda rodada do estadual

João Gomes entrou no segundo tempo do empate sem gols em Volta Redonda

João Gomes entrou no segundo tempo do empate sem gols em Volta Redonda

Gilvan de Souza/Flamengo (29-01-2022)

Após o empate sem gols diante do Volta Redonda na noite de sábado (29), pela segunda rodada do Cariocão 2022, o técnico Fábio Matias, que comanda o sub-20 do Flamengo enquanto o time principal segue se preparando, elogiou a entrada do volante João Gomes no decorrer da partida.

“É um atleta que está retornando de Covid e foi inserido no segundo tempo. É um ativo enorme do clube, com muita qualidade e um domínio do espaço. A tendência é crescer e desenvolver mais, principalmente pela questão de alguns dias que ficou parado”, disse o comandante.

João Gomes, de 20 anos, já está integrado ao elenco profissional há duas temporadas. Em 2020, fez 14 partidas, mas somente em 2021 teve maior destaque. Elogiado pela torcida, ele disputou 44 jogos, fez dois gols e deu duas assistências no ano passado.

Durante a pré-temporada deste ano, o meio-campista testou positivo para Covid-19 e foi afastado junto aos laterais Filipe Luís, Matheuzinho, Mauricio Isla e o volante Thiago Maia, que também foram diagnosticados com o vírus. Por ter perdido alguns dias de treinamento, João voltou a ser relacionado para a partida contra o Volta Redonda para ganhar ritmo de jogo.

Mesmo com a estreia do time principal de Paulo Sousa, João deve continuar na equipe. A tendência é que o técnico português faça sua estreia junto com os principais nomes do Mengão na próxima quarta-feira, às 18h, contra o Boavista.

Os garotos do sub-20 atuaram nas duas primeiras partidas e deixaram o Carioca com quatro pontos e somente dois gols, de Lázaro, na primeira partida - vitória contra a Portuguesa-RJ por 2 a 1.

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas