Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Vasco leva gol no fim e empata com o Boavista em São Januário

Raniel marcou para o Gigante da Colina, mas Wandinho fez aos 38 minutos do segundo tempo, garantindo a igualdade

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Nenê carrega a bola no empate do Vasco em São Januário
Nenê carrega a bola no empate do Vasco em São Januário

Em seu primeiro compromisso em casa nesta temporada, o Vasco ficou perto de garantir mais uma vitória no Cariocão 2022, mas levou um gol no fim do jogo e não saiu do empate por 1 a 1 com o Boavista em São Januário, na noite deste sábado (29).

Os gols foram marcados todos no segundo tempo. Raniel abriu o placar e Waltinho acabou com a festa da torcida vascaína, decepcionada com o empate do time cruzmaltino. 

O Gigante da Colina, que vinha de triunfo na estreia contra o Volta Redonda, somou um ponto e ainda dorme na liderança do estadual, com os mesmos quatro pontos do Flamengo, que mais cedo também empatou.

Já o Boavista, que já havia empatado com o Botafogo na estreia, segue no meio da tabela, agora com dois pontos.

Publicidade

O jogo

Vasco e Boavista fizeram um primeiro tempo muito equilibrado, com 50% da posse de bola para cada lado, segundo números da Acerj (Associação Cronistas Esportivos Rio Janeiro). Na primeira parte do jogo, foram sete finalizações em gol, sendo quatro delas convertidas pelo time de Saquarema e três pelos donos da casa.

Publicidade

Mas a história mudou mesmo foi no começo da segunda etapa. Logo aos 9 minutos, Nenê recebeu pelo meio e deu assistência para Raniel soltar a bomba de canhota para abrir o marcador: Vasco 1 a 0.

Leia também

Técnico do Boavista, o ex-centroavante Leandrão mexeu no time em busca do empate que quase saiu aos 29’, com Miguel, que entrou na vaga de Bull pela esquerda. No lance, ele encheu o pé, mas Thiago Rodrigues fez ótima defesa.

Publicidade

O time visitante pressionou e chegou ao gol de empate aos 38’. Matheus Alessandro recebeu pela direita e cruzou para a área. A zaga vascaína deu bobeira e Wandinho, que também veio do banco de reservas, completou dando números finais à partida.

Próximos jogos

O time cruzmaltino volta a campo pela terceira rodada do estadual na quarta-feira (02), quando recebe o Nova Iguaçu, novamente em São Januário. O confronto será as 21h35.

No mesmo dia, só que mais cedo, às 18h, o Boavista mede forças com o Flamengo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Rubro-Negro deve contar pela primeira vez com seu time principal comandado pelo técnico português Paulo Sousa.

FICHA TÉCNICA

Vasco 1 x 1 Boavista

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Data/Hora: sábado (29/01), às 21h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Gols: Raniel, aos 9’ do 2ºT (Vasco); Wandinho, aos 38’ do 2ºT (Boavista)

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Getúlio, aos 26’/2ºT), Juninho (Galarza, aos 34’/2ºT), Nenê, Gabriel Pec (Isaque, aos 33’/2ºT) e Bruno Nazário (Matheus Barbosa, aos 25’/2ºT); Raniel (Figueiredo, aos 41’/2ºT). Técnico: Zé Ricardo

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva (Luiz Felipe, aos 45’/2ºT), Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel, aos 20’/2ºT); Ralph (Wandinho, aos 21’/2ºT), Marquinho, Biel e Matheus Alessandro; Marquinhos (Ryan Guilherme, aos 20’/2ºT) e Di María. Técnico: Leandrão

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.