Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

Fábio ganha preferência após pênalti defendido na Libertadores

Defesa foi fundamental para a vitória por 2 a 1 na Colômbia; goleiro disputa vaga de titular no Tricolor com Marcos Felipe

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Fábio treinando pelo Fluminense antes da estreia na Libertadores, na Colômbia
Fábio treinando pelo Fluminense antes da estreia na Libertadores, na Colômbia

O Fluminense foi o primeiro time brasileiro a entrar em campo neste ano na maior competição de clubes da América do Sul, a Libertadores. Na última terça-feira (22), o Tricolor enfrentou o Millonarios, da Colômbia, no jogo de ida da segunda fase, e garantiu uma vitória por 2 a 1 com gols de David Braz e Cano. Outro destaque da partida foi o goleiro Fábio, que defendeu um pênalti quando a partida ainda estava empatada.

Contratado para esta temporada, o experiente arqueiro ex-Cruzeiro disputa posição com Marcos Felipe. O camisa 1 foi titular em boa parte de 2020, em todo 2021 e iniciou a temporada de 2022 com a vaga nas mãos. Mas com a vinda de Fábio, de 41 anos, viu a titularidade ficar ameaçada.

Leia também

Abel Braga, técnico tricolor, em todas as oportunidades de entrevista é questionado sobre quem merece estar à frente do time titular. "Quem decide é o André (Carvalho), ele é preparador de goleiros", disse o comandante, repetidas vezes.

Em uma de suas redes sociais, o profissional responsável pelo trabalho dos goleiros no Flu exaltou a atuação de Fábio: "Parabéns, ‘Monstro Sagrado’, por ser esse ser humano fantástico e sempre decisivo nas horas difícieis", escreveu André Carvalho.


Em oito partidas no Campeonato Carioca, Fábio disputou três em momentos em que o time titular foi preservado e não levou nenhum gol. Nesta semana, pela primeira vez, o camisa 12 foi titular com o time principal, na Libertadores. Nesta oportunidade, foi fundamental para a vitória que deixou o time a um empate da classificação.

"A torcida tricolor estava apreensiva, era um momento importante. Agradeço a todos que me receberam bem e eu dedico (defesa de pênalti) a todos. Primeiro passo foi dado", agradeceu o goleiro, no pós-jogo.


Fábio defendeu o primeiro pênalti com a camisa tricolor e o 35º da carreira. O goleiro é bastante elogiado pela torcida que clama por sua efetivação como titular, sobretudo, depois do pênalti defendido, que foi o maior problema do time na temporada anterior. Em 19 penalidades, Marcos Felipe conseguiu defender apenas uma.

Para o jogo da volta contra o Millonarios, na terça-feira (1), às 21h30, em São Januário, é provável que Fábio comece jogando. Antes, neste sábado (26), às 17h, o Fluminense enfrenta o Vasco pelo Cariocão, no Estádio Nilton Santos. Como Abel Braga deve poupar os titulares, Marcos Felipe deve iniciar entre os onze.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.