Campeonato Carioca Em jogo remarcado, Boavista vence a Portuguesa e respira no Cariocão

Em jogo remarcado, Boavista vence a Portuguesa e respira no Cariocão

Duelo na Ilha do Governador começou na quinta, foi suspenso por falta de energia no estádio e retomado na manhã desta sexta

Elenco do Boavista inicia recuperação após perder 7 pontos por escalação irregular

Elenco do Boavista inicia recuperação após perder 7 pontos por escalação irregular

Facebook Boavista/@eduardoperalta_photo

Portuguesa-RJ e Boavista entraram em campo na manhã desta sexta-feira (18) para disputar os 15 minutos restantes do confronto que começou no dia anterior, mas que foi paralisado por conta da falta de energia no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. No fim, melhor para o time visitante, que venceu por 2 a 1.

O jogo, válido pela sétima rodada do Cariocão, já começou com 30 minutos do segundo tempo e com o placar em 1 a 1. No desfecho desta sexta-feira, o Boavista conseguiu a vitória aos 45 do segundo tempo, com gol Marquinhos.

Antes, na quinta, o time visitante saiu na frente com Diogo Rangel, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo. O empate veio aos 26' do segundo, pouco antes do jogo ser interrompido pela falta de luz dos refletores. Patrick foi empurrado dentro da área, o pênalti foi marcado e Bruno Santos fez o da Lusa.

Com o resultado, a Portuguesa ficou com sete pontos ganhos e se distancia do G-4 do estadual. Já o time de Saquarema segue correndo risco de rebaixamento, mas respirou com os três pontos somados.

Na penúltima posição da tabela após perder 7 pontos por escalação irregular, a equipe agora soma dois, deixando a única vaga destinada à segunda divisão, neste momento, com o Nova Iguaçu, que tem a mesma pontuação e saldo de gols bem inferior.

Próximos jogos
Na próxima rodada, no domingo (20), a Lusa recebe o Madureira novamente na Ilha do Governador, às 15h30. Um dia depois, o Boavista vai para o Estádio do Trabalhador para encarar o Resende em jogo marcado para as 15h30.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ 1 x 2 Boavista
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data e hora: quinta-feira (17/02), às 16h
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Gols: Diogo Rangel aos 19'/2°T (Boavista), Bruno Santos aos 28'/2°T (Portuguesa-RJ), Marquinhos aos 45'/2°T (Boavista)

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson (Joazi), Marcão, Sueliton e Sanchez; Sidão, Jhonnatan e Cafú; Romarinho, Bruno Santos e Pirambú (Patrick). Técnico: Marcus Grippi

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Alváro e Miguel; Marquinho, Ralph e Matheus Alessandro; Biel, Di María (Caique) e Wandinho (Pablo). Técnico: Leandrão

Últimas