Com mais desfalques, Botafogo recebe o Nova Iguaçu pelo Cariocão
Alvinegro perdeu o lateral Carlinhos por lesão no joelho e não contará com o zagueiro Joel Carli, suspenso
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
O Botafogo volta a campo nesta segunda-feira (7), em partida válida pela quarta rodada do Cariocão 2022. O Alvinegro recebe a equipe do Nova Iguaçu, no Estádio Nilton Santos, às 20h, e tem em vista a manutenção da liderança do campeonato.
Após grande virada contra o Madureira, quando esteve perdendo por 2 a 0 e venceu por 4 a 2, a equipe comandada por Enderson Moreira terá mais uma chance de mostrar a tão comentada evolução.
Para a partida desta segunda-feira, o Botafogo terá mais dois desfalques - além de Rafael, lateral-direito, que se lesionou na estreia. Na última partida, o lateral-esquerdo Carlinhos sofreu uma lesão no joelho e terá de realizar procedimento cirúrgico, desfalcando o time por tempo indeterminado. Além dele, Joel Carli, suspenso, também não entra em campo contra o Laranjão.
Será um duelo de extremos no Nilton Santos. Enquanto o Glorioso segue entre os primeiros do Cariocão, o Nova Iguaçu, por sua vez, ocupa a lanterna na competição e tenta se recuperar com uma vitória sobre um gigante.
Na terceira rodada, o time comandado por Carlos Vitor perdia por 3 a 0 para o Vasco, reagiu e diminuiu para 3 a 2, e ainda quase empatou a partida na reta final. O duelo contra o Botafogo serve não só para afastar o fantasma do rebaixamento, como para aumentar a confiança da equipe da Baixada Fluminense.
Leia também
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Nova Iguaçu
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: segunda-feira (7/02), às 20h
Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e André Izaura Mafra Marcelino de Sá
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga e Jonathan; Breno, Fabinho e Raí; Diego Gonçalves, Matheus Nascimento e Vitinho. Técnico: Enderson Moreira
NOVA IGUAÇU: Carlos Victor: Luis Henrique; Rafinha, Gilberto, Andrezinho e Leonardo; Abuda, Vinicius Matheus e Dieguinho; Andrey, Samuel Granada e Luã Lúcio. Técnico. Carlos Victor
Time dos ‘professores’: Veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca