Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Com mais desfalques, Botafogo recebe o Nova Iguaçu pelo Cariocão

Alvinegro perdeu o lateral Carlinhos por lesão no joelho e não contará com o zagueiro Joel Carli, suspenso 

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Goleiro paraguaio Gatito Fernández em treino no Estádio Nilton Santos
Goleiro paraguaio Gatito Fernández em treino no Estádio Nilton Santos Goleiro paraguaio Gatito Fernández em treino no Estádio Nilton Santos

O Botafogo volta a campo nesta segunda-feira (7), em partida válida pela quarta rodada do Cariocão 2022. O Alvinegro recebe a equipe do Nova Iguaçu, no Estádio Nilton Santos, às 20h, e tem em vista a manutenção da liderança do campeonato.

Após grande virada contra o Madureira, quando esteve perdendo por 2 a 0 e venceu por 4 a 2, a equipe comandada por Enderson Moreira terá mais uma chance de mostrar a tão comentada evolução.

Para a partida desta segunda-feira, o Botafogo terá mais dois desfalques - além de Rafael, lateral-direito, que se lesionou na estreia. Na última partida, o lateral-esquerdo Carlinhos sofreu uma lesão no joelho e terá de realizar procedimento cirúrgico, desfalcando o time por tempo indeterminado. Além dele, Joel Carli, suspenso, também não entra em campo contra o Laranjão.

Será um duelo de extremos no Nilton Santos. Enquanto o Glorioso segue entre os primeiros do Cariocão, o Nova Iguaçu, por sua vez, ocupa a lanterna na competição e tenta se recuperar com uma vitória sobre um gigante. 

Publicidade

Na terceira rodada, o time comandado por Carlos Vitor perdia por 3 a 0 para o Vasco, reagiu e diminuiu para 3 a 2, e ainda quase empatou a partida na reta final. O duelo contra o Botafogo serve não só para afastar o fantasma do rebaixamento, como para aumentar a confiança da equipe da Baixada Fluminense.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo x Nova Iguaçu

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Publicidade

Data e hora: segunda-feira (7/02), às 20h

Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e André Izaura Mafra Marcelino de Sá

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga e Jonathan; Breno, Fabinho e Raí; Diego Gonçalves, Matheus Nascimento e Vitinho. Técnico: Enderson Moreira

NOVA IGUAÇU: Carlos Victor: Luis Henrique; Rafinha, Gilberto, Andrezinho e Leonardo; Abuda, Vinicius Matheus e Dieguinho; Andrey, Samuel Granada e Luã Lúcio. Técnico. Carlos Victor

Time dos ‘professores’: Veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.