Campeonato Carioca Com dois de Nenê, Vasco vence a primeira em São Januário

Com dois de Nenê, Vasco vence a primeira em São Januário

Triunfo por 3 a 2 diante do Nova Iguaçu deixa Gigante da Colina com 7 pontos na classificação do Cariocão 2022

Nenê em cobrança de pênalti que abriu o placar contra o Nova Iguaçu

Nenê em cobrança de pênalti que abriu o placar contra o Nova Iguaçu

Rafael Ribeiro/Vasco da Gama (02-02-2022)

O Vasco conquistou na noite desta quarta-feira (02) sua segunda vitória em três partidas no Cariocão 2022, a primeira em São Januário. Com dois gols de Nenê, o time fez 3 a 2 em cima do Nova Iguaçu e segue na ponta de cima da tabela de classificação, agora com os mesmos 7 pontos ganhos do Flamengo - o rival rubro-negro venceu mais cedo o Boavista por 3 a 0.

Além de manter a dianteira no estadual, o Cruzmaltino voltou a comemorar uma vitória diante de seu torcedor na Colina Histórica. A última havia sido no dia 16 de outubro do ano passado, quando derrotou o Coritiba pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Orgulho da Baixada segue sem vencer o Vasco em São Januário. Agora são 11 jogos com 7 vitórias vascaínas, dois empates e apenas dois triunfos do Nova Iguaçu - ambos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time também se complica ainda mais no Campeonato Carioca. Com apenas um ponto conquistado, está na última posição na tabela de classificação.

O jogo
A primeira etapa já começou com o time da casa dando trabalho. O Vasco levou perigo ao gol do Nova Iguaçu já aos 4 minutos com uma chegada de Gabriel Pec, parado apenas por sofrer falta do Gilberto, que levou o primeiro cartão amarelo da partida.

O primeiro gol veio aos 18'. A bola bateu no braço aberto do defensor do Nova Iguaçu, pênalti que Nenê converte para o Vasco e marca o primeiro gol da partida.

Já aos 36’, o Cruzmaltino teve um gol anulado. Raniel recebeu boa bola de Nenê, mas perdeu ângulo e chutou em cima do goleiro. Na sobra, Pec completou pro gol vazio, mas o impedimento foi marcado.

Já na etapa final, os donos da casa ampliaram aos 7’. Cruzamento do zagueiro Ulisses que Raniel completou de cabeça.

O terceiro veio aos 16’ e de novo com Nenê. O camisa 10 recebeu em profundidade pela esquerda, invadiu a área, deixou um zagueiro no chão e tocou por cima do goleiro.

O Nova Iguaçu diminuiu o placar tarde. Primeiro, aos 38’, quando Dedé cruzou e Samuel Granada empurrou pro gol. Já nos acréscimos, Andrey acertou belo passe pelo meio e Samuel Granada, de novo ele, fez o segundo dando números finais à partida.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Madureira, fora de casa. O jogo está marcado para domingo (6), às 15h30. Já o Nova Iguaçu fecha a quarta rodada do estadual diante do Botafogo, na noite de segunda-feira (7), no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 3 x 2 Nova Iguaçu
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (02/02), às 21h35
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Gols: Nenê, aos 18'/1ºT e aos 16' do 2ºT, e Raniel, aos 7'/2ºT (Vasco); Samuel Granada, aos 37'/2ºT e aos 46'/2ºT (Nova Iguaçu)

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Galarza), Juninho (MT), Nenê (Isaque), Bruno Nazário (Jhon Sánchez) e Gabriel Pec; Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Léo, André Santos, Gilberto (Gabriel Pinheiro) e Rafinha (Carlinhos); Vinícius Matheus, Abuda (Dedé), Dieguinho (Vandinho) e Andrey; Luã Lúcio (Rodrigo Andrade) e Samuel Granada. Técnico: Carlos Vitor

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas