Campeonato Carioca Botafogo vira para cima do Madureira e assume a liderança

Botafogo vira para cima do Madureira e assume a liderança

Jogando no Nilton Santos, Alvinegro se recuperou após dois gols de desvantagem com grande participação de joias da base

Diego Gonçalves e Matheus Nascimento se destacaram na vitória sobre o Madureira

Diego Gonçalves e Matheus Nascimento se destacaram na vitória sobre o Madureira

THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Em partida válida pela terceira rodada do Cariocão, o Botafogo bateu o Madureira nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 4 a 2. Kanu, Diego Gonçalves, Joel Carli e Raí marcaram para o Alviengro, e Pipico balançou as redes duas vezes para o Tricolor Suburbano.

O Botafogo começou levando um baita susto do Tricolor Suburbano. Isso porque no momento de maior pressão imposta pela equipe de Enderson Moreira, Pipico, aos 14 da primeira etapa, em cobrança de pênalti, abriu o placar para a equipe visitante.

E o artilheiro do Madureira não perdoou no início do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Erick Pulga colocou na área, Diogo Carlos bateu cruzado e Pipico ampliou para o Madureira.

Apesar da desvantagem, o Botafogo logo reagiu e foi rumo a virada. Dois minutos depois, o zagueiro Kanu apareceu na entrada da pequena área após cobrança de escanteio e estufou as redes do goleiro Dida.

Sete minutos mais tarde, em bela trama envolvendo os meninos Raí e Matheus Nascimento, Diego Gonçalves foi acionado na área e apenas deslocou o arqueiro do Madureira para empatar a partida no Nilton Santos.

Na casa dos 32 minutos da etapa complementar, em cobrança de falta pela direita, Joel Carli disputou no alto e completou com finalização no canto alto do goleiro Dida, virando o jogo para o Glorioso.

Se participou da construção gol da virada, Raí deixou o nome dele na vitória desta quinta-feira. Após jogada de Erison e Jonathan Silva pela esquerda, o jovem destaque da Copinha apareceu dentro da área para apenas empurrar para o fundo do barbante e dar números finais ao placar na casa alvinegra.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo a próxima segunda-feira (7), às 20h, novamente no Nilton Santos, contra o Nova Iguaçu. Já o Madureira recebe o Vasco da Gama, no domingo, às 15h30, na Rua Conselheiro Galvão.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 4 x 2 Madureira
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Público e renda: 2.141 / R$ 59.250,00
Data e hora: quinta-feira (3/2), às 18h
Árbitro: Alex Gomes Estafano
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Gols: Pipico (14'/1ºT) (9'/2ºT), Kanu (11'/2ºT), Diego Gonçalves (18'/2ºT), Joel Carli (32'/2ºT)

Cartões amarelos: Kanu, Fabinho, Breno e Joel Carli (BOT); Rafinha e Mário Pierre (MAD)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos (Jonathan Silva); Fabinho, Breno e Felipe Ferreira (Raí); Diego Gonçalves (Barreto), Matheus Nascimento (Erison) e Vitinho (Luiz Fernando). Técnico: Enderson Moreira

MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva e Feliphe Gabriel (Guilherme Zóio); Felipe Dias, Marino (Henrique Luiz) e Rafinha; Diogo Carlos (Sampaio), Pipico e Erick Pulga. Técnico: Alfredo Sampaio

Últimas