Campeonato Carioca Botafogo envia documentação para fechar com Luís Oyama

Botafogo envia documentação para fechar com Luís Oyama

Volante do Mirassol assinará com o Alvinegro até o fim de 2025 e chega após imbróglio no início do ano

Luís Oyama foi um dos destaques do Botafogo na Série B de 2021

Luís Oyama foi um dos destaques do Botafogo na Série B de 2021

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo enviou os documentos para concretizar a compra do volante Luís Oyama, do Mirassol, destaque do Alvinegro na última Série B do Brasileiro. Os clubes já trocaram as minutas de contrato na última semana e o jogador assinará vínculo até dezembro de 2025.

A negociação será por 60% dos direitos econômicos do atleta, que chegará ao clube do Rio após a participação do Mirassol no Campeonato Paulista - a última rodada da fase de classificação da competição acontece neste fim de semana. 

Oyama foi um dos destaques do Glorioso na última Série B e despertou interesse de clubes da Série A e do exterior. No início do ano, o Botafogo tentou uma renovação contratual com o atleta, mas a diretoria do clube paulista não aceitou a primeira investida, fazendo com que a cúpula alvinegra se retirasse da negociação. 

Após o momento e com a chegada do investimento do norte-americano John Textor, o clube carioca fez nova proposta de aquisição pelo volante, que foi prontamente aceita por time e jogador, já que o Mirassol teve uma quebra de expectativa quanto à receita após a eliminação da Copa do Brasil para o Azuriz.

Em paralelo ao desfecho positivo por Luís Oyama, o Botafogo negocia também a contratação do volante Patrick de Paula com o Palmeiras, e as negociações podem ter um desfecho nos próximos dias.

Últimas