Copa do Brasil Mirassol joga mal na chuva forte e é derrotado pelo Azuriz, no Paraná

Mirassol joga mal na chuva forte e é derrotado pelo Azuriz, no Paraná

Com o resultado, a equipe paulista está eliminada da Copa do Brasil na segunda fase, enquanto paranaenses seguem em frente

  • Copa do Brasil | Do Live Futebol BR

Fabrício Daniel tenta chegar ao gol do Azuriz

Fabrício Daniel tenta chegar ao gol do Azuriz

Léo Roveroni/Agência Mirassol

Pela segunda fase da Copa do Brasil 2022, o Mirassol visitou o Azuriz-PR, no estádio Os Pioneiros, na noite desta quarta-feira (09) e acabou derrotado por 1 a 0.

Com o resultado, o Leão está fora da competição, enquanto o time paranaense, passando de fase, "recebe o pix" com o prêmio da CBF de R$ 1,9 milhões e aguarda o próximo adversário, que será decidido em sorteio.

O jogo
Os primeiros 45 minutos foram de sofrimento para os jogadores, por conta do gramado pesado após a chuva. Com dificuldade para trocar passes, as equipes tiveram poucas oportunidades, a maioria pelas beiradas.

Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio de Fabrício Oya, José Hugo aproveitou a sobra e rolou para Berguinho abrir o placar para o time paranaense. Após 12 minutos, o Azulão voltou a assustar, quando Rone recebeu frente a frente com o goleiro Darley, mas bateu mascado, facilitando a defesa do arqueiro.

Com a diminuição da chuva, o Mirassol passou a ter mais posse de bola e chegou com perigo aos 30, com Fabrício Daniel, que chutou de longe para defesa de Caio, que teve trabalho oito minutos depois em cabeçada de Thallison. Final do primeiro tempo, 1 a 0 Azuriz.

O segundo tempo começou com oportunidade para o Azuriz aumentar o placar. Fabrício Oya cobrou falta e Darley fez a defesa.

Aos 29, em novo escanteio para o Mirassol, novamente Thalisson subiu mais alto e cabeceou para defesa de Caio. A equipe do Leão não conseguia penetrar na defesa paranaense e praticamente não criou mais oportunidades, embora lutasse muito. No final, 1 a 0 para o Azuriz, classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

Próximos jogos
O Mirassol volta suas atenções agora para o Campeonato Paulista. Pela 11ª rodada, irá enfrentar o São Paulo, no Campos Maia, no domingo (13), às 16h. Já o Azuriz aguarda o início do Campeonato Brasileiro da Série D, no dia 17/04, quando encara o Caxias-RS, em Pato Branco-PR.

FICHA TÉCNICA
Azuriz 1 x 0 Mirassol
Local: Os Pioneiros, em Pato Branco-PR
Data e hora: quarta-feira (09), às 19h
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Gol: Berguinho, aos 10'/1T (Azuriz)

AZURIZ: Caio; Bosel, Salazar, Guarapuava e Jamerson; Natan (Williams Bahia), Wenderson (Léo Índio) e Fabrício Oya (JP); José Hugo, Rone (Cayo Tenório) e Berguinho (Lucas Vieira). Técnico: Fabiano Daitx

MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Thalisson Kelven e Pará (Luiz Fernando); Luis Oyama (Daniel), Neto Moura (Rafel Oller) e Claudinho (Rafael Silva); Fabinho, Fabrício e Zeca. Técnico: Ivan Baitello (interino)

Clubes brasileiros entram em lista das bases mais rentáveis do mundo

Últimas