Campeonato Carioca Botafogo e Madureira duelam por afirmação no início do Cariocão

Botafogo e Madureira duelam por afirmação no início do Cariocão

Alvinegro vem de vitória na última rodada, enquanto o Tricolor Suburbano foi derrotado pelo Fluminense

Diego Gonçalves ensaia cobranças de falta em treino do Botafogo

Diego Gonçalves ensaia cobranças de falta em treino do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo (29-01-2022)

Botafogo e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 18h, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Cariocão 2022. As equipes chegam para o duelo com cenários bem diferentes e disputam a afirmação no início da temporada.

O Alvinegro entrará em campo motivado após boa vitória no último fim de semana, contra o Bangu, por 2 a 0. Na ocasião, Enderson Moreira promoveu a estreia de Breno, Raí e Erison com a camisa do Botafogo, e o time mostrou evolução após o tropeço na primeira rodada.

Já o Madureira vive o oposto. Após vencer o Resende por 1 a 0 na estreia do Cariocão, com gol do volante Felipe Dias, a equipe comandada por Alfredo Sampaio perdeu para o Fluminense pelo mesmo placar e em partida que pouco assustou a meta adversária. 

Do lado Alvinegro, Enderson vem esboçando uma espécie de rodízio no time para testagem dos novos contratados e jovens recém-promovidos ao grupo principal. Já na rua Conselheiro Galvão, o Madureira aposta na experiência do plantel formado para disputar o estadual, que tem o atacante Pipico como referência.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Madureira
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (3/2), às 18h
Árbitro: Alex Gomes Estafano
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Alves Pereira

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Breno e Felipe Ferreira; Diego Gonçalves, Matheus Nascimento e Erison. Técnico: Enderson Moreira

MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Marino e Rafinha; Diogo Carlos, Pipico e Sampaio. Técnico: Alfredo Sampaio

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas