Com estreantes, Botafogo vence o Bangu e entra no G-4 do Cariocão
Glorioso dominou o jogo e conquistou sua primeira vitória na temporada; Erison e Breno foram as novidades da equipe
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Em jogo válido pela segunda rodada do Cariocão 2022, o Botafogo bateu o Bangu, neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Felipe Ferreira e Diego Gonçalves.
O Glorioso começou pressionando e logo abriu o placar. Aos 9 minutos da primeira etapa, em jogada pela direita, Felipe Ferreira apareceu na pequena área para completar o cruzamento de Daniel Borges.
Aos 31 minutos do segundo tempo, o técnico Enderson Moreira promoveu a estreia do atacante Erison. O recém-contratado construiu pela direita, ganhou no jogo de corpo da zaga do Bangu e cruzou na medida para Diego Gonçalves completar de cabeça.
Já na reta final do jogo, o comandante do Alvinegro resolveu fazer alguns testes na equipe, promovendo as entradas de Kayque, Ronald, Raí e Luiz Fernando. O Bangu pressionou a meta de Gatito Fernández, mas foi pouco agressivo.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo pela terceira rodada do estadual na próxima quinta-feira, quando encara o Madureira novamente no Nilton Santos. O jogo está marcado para as 18h.
Um dia antes, o Bangu recebe o Volta Redonda no estádio Moça Bonita. O confronto de quarta-feira, às 15h30, marca a abertura da próxima rodada do Cariocão 2022.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Bangu
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (30/1), às 16h
Público: 3.112 / Renda: R$ 94.878,00
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
Gols: Felipe Ferreira, aos 9'/1ºT, e Diego Gonçalves, aos 31'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Gatito Fernández, Joel Carli e Matheus Nascimento (Botafogo); Carlos Eduardo e Alison Daniel (Bangu)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Breno (Raí) e Felipe Ferreira (Luiz Fernando); Vitinho (Erison), Matheus Nascimento (Kayque) e Diego Gonçalves (Ronald). Técnico: Enderson Moreira
BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Alison) e Baggio; Renatinho (Nascimento), Denilson e Lucas Oliveira; Luis Araújo (Lucas Duarte), Daniel Dias (Felipinho) e Santarém (Raí). Técnico: Felipe
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores