Campeonato Carioca Abalados, Portuguesa e Madureira se enfrentam pelo Cariocão

Abalados, Portuguesa e Madureira se enfrentam pelo Cariocão

Clubes vêm de sequência negativa e campanhas contestadas; sonho de classificação para as semifinais ficou distante

Goleiro Dida é observado por garotos das escolinhas do Madureira em treino

Goleiro Dida é observado por garotos das escolinhas do Madureira em treino

Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, Portuguesa e Madureira se enfrentam neste domingo (20), às 15h30, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O duelo marca duas campanhas frustrantes até o momento e mudança radical na sequência da competição.

Mandante da partida, a Portuguesa chega após sofrer um golpe muito duro. Em partida que precisou ser reiniciada no dia seguinte por conta da iluminação do mesmo Luso-Brasileiro, a derrota para o Boavista nos minutos finais movimentou os bastidores do clube da Ilha do Governador.

Isso porque a Lusa vive seu pior momento neste começo de temporada. Com três derrotas consecutivas, para Vasco, Fluminense e a última para o Verdão de Bacaxá, a pressão foi grande e acabou derrubando o técnico Marcus Grippi, desligado na sexta-feira. Horas depois, o clube anunciou a contratação de Toninho Andrade.

Do outro lado estará o Madureira, equipe que vem jogando bom futebol, mas que esbarrou duas vezes em suas próprias limitações. As viradas sofridas contra Botafogo e Flamengo frustraram os planos do Tricolor Suburbano de roubar uma vaga no G-4 da competição.

A última, contra o Rubro-Negro, escancarou a desatenção da equipe na etapa final, já que havia sofrido uma virada anteriormente contra o Alvinegro após abrir 2 a 0 no placar. Nem mesmo as grandes exibições do goleiro Dida e o entrosamento do trio de ataque formado por Catatau, Pipico e Erick Pulga estão segurando os resultados no time de Conselheiro Galvão.

Portuguesa e Madureira se enfrentam neste domingo, às 15h30, no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O confronto direto vale a chance de se afirmar na quinta colocação do Cariocão e garantir vantagem na Taça Rio, além de uma vaga na próxima Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa x Madureira
Local: Estádio Luso Brasileiro, Bacaxá, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (20/02), às 15h30
Árbitro: João Baatista de Arruda
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Lucas Leite Padilha

PORTUGUESA: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Jhonnatan, Feitosa e Patrick; Romarinho, Bruno Santos e Maikinho. Técnico: Toninho Andrade

MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz e Marino; Ygor Catatau, Pipico e Erick Pulga. Técnico: Alfredo Sampaio

Últimas