Campeonato Carioca Portuguesa anuncia desligamento do técnico Marcus Grippi 

Portuguesa anuncia desligamento do técnico Marcus Grippi 

Treinador foi contratado no começo da temporada, mas não resistiu após sequência ruim no Campeonato Carioca

Marcos Paulo Grippi foi demitido da Portuguesa por sequência ruim no Cariocão

Marcos Paulo Grippi foi demitido da Portuguesa por sequência ruim no Cariocão

Divulgação/Portuguesa

Após mais uma derrota no Campeonato Carioca, a Portuguesa comunicou, na tarde desta sexta-feira (18), a demissão do técnico Marcus Grippi, contratado na pré-temporada para comandar o projeto da Lusa no estadual. 

O desempenho da equipe neste início de temporada está longe do esperado pela diretoria. Vindo da melhor campanha de sua história no Cariocão passado, o clube da Ilha do Governador se reforçou bem, com grandes contratações, mas resultados e bom futebol não chegaram ao Luso-Brasileiro.

O ciclo de Marcus Grippi se encerrou após três derrotas consecutivas: Vasco, Fluminense e a última, confirmada horas antes da sua demissão, contra o Boavista, em casa.

Contando com a estreia no estadual, foi a quarta derrota em sete jogos disputados. O time ainda venceu duas partidas, contra Audax e Bangu, além de ter empatado com o Resende - jogo em que abriu o placar e sofreu um gol tendo vantagem numérica em campo.

O ex-treinador deixa o cargo junto ao auxiliar Andrezão e ao preparador físico Rene Carlos. Nas redes sociais, os torcedores da Portuguesa começaram uma campanha pela volta de Felipe Surian, técnico que comandou a história campanha de 2021 e foi eleito o melhor da competição naquele ano.

Últimas