Camisa 10 do Santos, Ricardo Goulart pode estar de saída
Despedida antes do fim do contrato passa a ser cogitada; meia-atacante acusou um desconforto muscular neste sábado
Futebol|Do Live Futebol BR
Contratado para ser o principal reforço do Santosna temporada, Ricardo Goulart pode estar de saída. Oficialmente, ele sentiu um desconforto muscular em treino deste sábado (10) e se ausentou das atividades.
Segundo Vagner Frederico, do canal santista “Esporte por Esporte”, outro fator, contudo, estaria em cena: é que o meia-atacante teria dado início às conversas para a rescisão de seu contrato, cuja vigência vai até final de 2023.
Goulart tem respeito da diretoria e dos atletas. Em baixa tecnicamente, ele assumiu postura de “conselheiro de todos” dentro do elenco. A estreia do novo dono da icônica camisa 10 do Peixe foi discreta, mas com vitória e de virada: 2 a 1 em cima do rival Corinthians, em 3 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista.
O atacante, que veio do futebol da China, não entrava em campo desde agosto de 2021. De lá para cá, contudo, o rendimento do atleta de 31 anos caiu de forma expressiva e ele não balança as redes há quatro meses.
Leia também
Nos seus 30 jogos pelo Alvinegro Praiano marcou quatro gols e deu três assistências. Poderia ter nova chance neste domingo (10), às 18h, contra oAtlético-GO, na Vila Belmiro, mas já é certa sua ausência no jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Mais um assunto difícil para a diretoria lidar em meio à indefinição sobre quem será o novo técnico efetivo (Marcelo Fernandes é o interino no lugar do demitido Fabián Bustos) e o executivo de futebol (Edu Dracena deixou o posto).
Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking