Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo sente falta de Cuesta e Eduardo e empata a primeira no Brasileirão

No primeiro jogo de Bruno Lage com força total, Glorioso empatou pela primeira vez em 16 rodadas do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo ainda não havia empatado no Brasileirão
Botafogo ainda não havia empatado no Brasileirão Botafogo ainda não havia empatado no Brasileirão

O Botafogo conquistou um ponto na Vila Belmiro neste domingo (23), buscando um empate com o Santos na reta final da partida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar da reação, o Glorioso não teve uma boa apresentação no segundo jogo sob o comando de Bruno Lage.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Em seu primeiro jogo com força total, já que poupou titulares diante do Patronato durante a semana, Bruno Lage não teve o zagueiro Cuesta e o meia Eduardo, peças fundamentais na equipe. Philipe Sampaio foi a reposição na zaga, enquanto Danilo Barbosa entrou no meio-campo, formando um trio de volantes com Marlon Freitas e Tchê Tchê.

Publicidade

Leia também

Sampaio não teve boa jornada na Vila Belmiro. Visitando o clube onde fez três anos de base, o zagueiro deu condição a Marcos Leonardo no lance do primeiro gol e não acompanhou o atacante santista na jogada do segundo.

Já no meio-campo, o trio com Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê não encaixou. O esquema durou até os 20 minutos do segundo tempo, quando Janderson entrou no lugar de Danilo, ainda com o placar em 1 a 0. A entrada de Carlos Alberto e Lucas Fernandes, aos 38 minutos, precedeu os dois gols botafoguenses, aos 39 e 42.

Publicidade

Lucas Fernandes, meia de origem, seria o substituto de Eduardo, mas terá de recuperar seu espaço no elenco com Bruno Lage. O camisa 18 foi reserva até do time misto que enfrentou o Patronato e não é titular há um mês e meio. Sauer, Matías Segovia e o reforço Diego Hernández também poderiam ter entrado.

Apesar dos problemas, o Botafogo somou um ponto importante fora de casa e terminará a rodada com 11 pontos de vantagem, na liderança do Campeonato Brasileiro. Foi apenas o primeiro empate do Glorioso no Brasileirão — nas primeiras rodadas, foram 13 vitórias e 2 derrotas.

Suécia e Holanda estreiam com vitória na Copa do Mundo Feminina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.