Santos abre 2, mas líder Botafogo busca o empate no fim em jogão pelo Brasileirão
Fogão continua tranquilo na liderança, enquanto o Peixe não conseguiu se distanciar da luta contra o rebaixamento
Futebol|Do Live Futebol BR
A Vila Belmiro recebeu um grande jogo neste domingo (23), pela 16ª rodada do Brasileirão. O Santos chegou a abrir 2 a 0 com Marcos Leonardo, mas se descuidou e, com dois gols nos minutos finais, cedeu o empate ao Botafogo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Embora não tenha conseguido emplacar a sétima vitória seguida no Brasileirão, o Botafogo continua tranquilo na liderança, com 40 pontos, 11 a mais que o vice-líder, Grêmio. Já o Santos não conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento e é o 14º colocado, com 17 pontos.
Leia também
Santos é efetivo
Mais confiante, o Botafogo começou a partida se sentindo em casa e partiu para cima do Santos. Embora tenha controlado a posse de bola, o Fogão não fez João Paulo trabalhar. Já o Peixe foi mais efetivo e abriu o placar na sua primeira finalização.
Estreante, Jean Lucas deu lançamento perfeito para Marcos Leonardo, que invadiu a área, deixou Adryelson no chão e finalizou na saída de Lucas Perri. O Santos conseguiu controlar a partida até o fim do primeiro tempo.
Quanta emoção
O Botafogo voltou com uma postura mais agressiva para o segundo tempo e criou duas boas oportunidades antes dos dez minutos. Tiquinho Soares cabeceou para fora, e Victor Sá parou em João Paulo, que precisou ser substituído na sequência por questões físicas. Vladimir entrou em seu lugar.
O jogo ganhou emoção nos minutos finais. Aos 37, Marcos Leonardo aproveitou cruzamento rasteiro de Lucas Lima e ampliou para o Santos. Dois minutos depois, Janderson ajeitou, e Tiquinho Soares diminuiu. O Botafogo ainda foi buscar o empate.
Aos 41, Marçal cobrou escanteio, e Adryelson subiu mais que todo mundo para deixar tudo igual. O Santos sentiu muito o empate e só não tomou a virada nos acréscimos porque Rodrigo Fernández tirou cabeçada de Carlos Alberto em cima da linha. Na sequência, Philipe Sampaio perdeu uma chance incrível.
Próximos jogos
O Santos volta a campo no sábado (29), contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o Botafogo recebe o Coritiba no domingo (30), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. Os jogos são válidos pela 17ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 2 Botafogo
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: domingo (23), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Gols: Marcos Leonardo, aos 23'/1T e aos 37'/2T (Santos); Tiquinho Soares, aos 39'/2T, e Adryelson, aos 42'/2T (Botafogo)
Santos: João Paulo (Vladimir); João Lucas (Alex Nascimento), Joaquim, Messias e Dodô (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima; Marcos Leonardo (Deivid Washington) e Mendoza. Técnico: Paulo Turra
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (Lucas Fernandes), Philipe Sampaio, Adryelson e Marçal; Danilo Barbosa (Janderson), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Carlos Alberto); Júnior Santos (Matías Segovia), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage
Veja sete motivos para acreditar que a boa fase de Pato vai voltar
" gallery_id="64ba98164b4955f41b0005e3" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-abre-2-mas-lider-botafogo-busca-o-empate-no-fim-em-jogao-pelo-brasileirao-23072023"]