Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em casa, Cruzeiro é derrotado pelo Goiás e vê sequência invicta ser interrompida no Brasileirão 

O próximo compromisso da Raposa é no sábado (29), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada

Lance

Lance|Do R7

João Magno, do Goiás, abriu o placar do jogo
João Magno, do Goiás, abriu o placar do jogo João Magno, do Goiás, abriu o placar do jogo

O Cruzeiro recebeu o Goiás, na tarde deste domingo (23), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, em casa, a Raposa, do técnico Pepa, foi derrotada por 1 a 0 e teve a sequência de quatro jogos de invencibilidade na temporada interrompida. 

O duelo, no decorrer dos primeiros 45 minutos, foi enérgico e muito truncado, com inúmeras paralisações por faltas cometidas por ambos os times. O Cruzeiro, jogando nos seus domínios, se lançava ao campo de ataque, apoiado pela torcida, mas demonstrava um fraco repertório criativo. Além disso, o elenco celeste ainda deixava a desejar na hora do último passe, errando na tomada de decisão e no momento da finalização e testando pouco o goleiro Tadeu.

O Goiás, por sua vez, se defendia bem, mas, diferente do time mineiro, se mostrava mais cirúrgico quando a oportunidade cara a cara com o goleiro Rafael Cabral aparecia. Aos 27 minutos, João Magno, de cabeça, abriu o placar para os visitantes em Belo Horizonte.

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

 Compartilhe esta notícia pelo Telegram

No retorno à etapa complementar, diferente do que era esperado, o Goiás voltou ao duelo postado de maneira muito ofensiva, atacando e não recuando, apesar do resultado positivo. A Raposa, por sua vez, voltou melhor para o segundo tempo, conseguindo circular a bola e chegar à área esmeraldina com maior facilidade. Entretanto, ainda esbarrava na falta de pontaria no momento da finalização.

Publicidade

E sem mudanças no panorama do confronto até o apito final, ao fim dos 90 minutos o time celeste não conseguiu furar a defesa da equipe esmeraldina e foi derrotado, em casa, por 1 a 0. Com o revés, o clube comandado pelo técnico Pepa viu a sua sequência positiva de quatro partidas sem perder (São Paulo, Internacional, Vasco da Gama e Coritiba) ser interrompida no Independência.

Com a derrota, o Cruzeiro ocupa a 11ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão, com 22 pontos. O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro é no sábado (29), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 18h30 (de Brasília).

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

Cruzeiro 0 x 1 Goiás 

Data: 23 de julho de 2023 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-Fifa-RJ)

Cartões amarelos: Rafael Cabral, Castán e Bruno Rodrigues (CRU); Willian Oliveira, Sander, João Magno, Hugo e Allano (GOI) 

Cartões vermelhos: Não houve

Gols marcados: João Magno (GOI)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira (Walisson, aos 0'/2T), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Matheus Jussa (Neto Moura, aos 25'/2T) e Mateus Vital (Stênio, aos 41'/2T); Bruno Rodrigues, Wesley (Paulo Vitor, aos 25'/2T) e Gilberto (Henrique Dourado, aos 33'/2T). Técnico: Pepa

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme (Higor Meritão, aos 12'/2T); Anderson Oliveira (Allano, aos 12'/2T), João Magno e Vinícius (Hugo, aos 36'/2T). Técnico: Armando Evangelista

Veja sete motivos para acreditar que a boa fase de Pato vai voltar

" gallery_id="64ba98164b4955f41b0005e3" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/cruzeiro-e-derrotado-pelo-goias-em-casa-e-ve-sequencia-invicta-ser-interrompida-no-brasileirao-23072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.