Futebol Botafogo recebe o Ceilândia-DF para confirmar classificação

Botafogo recebe o Ceilândia-DF para confirmar classificação

Alvinegro venceu o primeiro confronto pelo placar de 3 a 0 e jogará mais uma vez com grande apoio das arquibancadas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luís Castro conversa com o elenco do Botafogo no CT Lonier

Luís Castro conversa com o elenco do Botafogo no CT Lonier

Vitor Silva/Botafogo

Com situação confortável na Copa do Brasil, o Botafogo recebe o Ceilândia-DF nesta quinta-feira (12), às 21h30, no Nilton Santos, para confirmar sua vaga nas oitavas de final da competição. Após vencer o jogo de ida pelo placar de 3 a 0, no Mané Garrincha, com gols de Kanu (duas vezes) e Lucas Piazón, a equipe comandada por Luís Castro pode se dar ao luxo de perder por até dois gols de diferença.

Embalado após a boa vitória por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, no último domingo, o Glorioso já poderia pensar em seu próximo adversário na Copa do Brasil, que sairá em sorteio, mas não quer contar com a classificação antes do duelo. É o que afirma o atacante Victor Sá.

"Chegamos muito concentrados, jogo de Copa do Brasil é totalmente diferente. Sabemos da vantagem que tivemos, mas sabemos também que na Copa do Brasil pode acontecer de tudo. Estamos muito focados nessa partida, vamos entrar para vencer, dar nosso melhor e aproveitar cada vez mais os jogos para evoluir nesse processo de transição", disse o jogador.

Apesar do foco para um jogo eliminatório, o placar construído no jogo de ida deixa o confronto com menos peso para o Alvinegro neste meio de semana. Tendo sequência importante pela frente no Brasileirão para encostar na liderança, a partida é encarada como mais um compromisso para evoluir o novo estilo de jogo do time.

Para o duelo, o Botafogo já vai poder contar com o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen, finlandês que foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e surge como boa opção até para descansar Renzo Saravia ou Daniel Borges.

Mesmo com menor apelo, tendo em vista as circunstâncias da partida (vaga encaminhada e horário), a expectativa é de bom público no Nilton Santos e mais de 17 mil ingressos foram vendidos para o jogo de mata-mata contra a equipe do Distrito Federal.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Ceilândia-DF
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (12/05), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Kawan e Daniel Borges (Niko Hämäläinen); Patrick de Paula, Tchê Tchê e Chay; Victor Sá, Erison e Gustavo Sauer. Técnico: Luís Castro.

CEILÂNDIA-DF: Matheus Kayser; Pedro, Gabriel Vidal, Lieal e China; Werick, Geovane e Matheus Guarujá; Filipinho, Roberto Pitio e Thiago. Técnico: Adelson de Almeida.

Ex-jogador do Ajax morre após ser espancado pela própria família

Últimas