Botafogo não consegue superar 'barreira' das oitavas na Copa do Brasil
Glorioso não fica entre os oito melhores times da competição desde 2017, quando foi semifinalista
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela sexta temporada seguida, o Botafogo não conseguiu chegar longe na Copa do Brasil. Apesar do grande momento no Brasileirão e na Sul-Americana, o Alvinegro foi eliminado nas oitavas de final da competição nacional nesta quarta-feira (31) ao perder para o Athletico-PR nos pênaltis, no Nilton Santos.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A última vez que o Botafogo passou das oitavas de final da Copa do Brasil foi em 2017, quando a equipe, então comandada por Jair Ventura, chegou às semifinais. A boa campanha foi sucedida por uma série de eliminações precoces e doloridas.
Logo em seguida, o Botafogo fez sua pior campanha do período, caindo na primeira fase para o Aparecidense, de Goiás. No ano seguinte, a eliminação foi na terceira fase, contra o Juventude. O clube de General Severiano parou na segunda fase em 2021, contra o ABC-RN, e ficou nas oitavas de final nos três anos seguintes.
O histórico difícil na Copa do Brasil para o Botafogo não é recente. A única final do Glorioso foi em 1999, quando perdeu o título para o Juventude. Desde então, o clube chegou a três semifinais, mas perdeu em todas e ainda busca seu primeiro título.
Eliminações do Botafogo na Copa do Brasil desde 2018
2018: primeira fase (x Aparecidense-GO)
2019: terceira fase (x Juventude)
2020: oitavas de final (x Cuiabá)
2021: segunda fase (x ABC-RN)
2022: oitavas de final (x América-MG)
2023: oitavas de final (x Athletico-PR)
Ney em Alto Mar! Conheça e saiba quanto custa embarcar no cruzeiro do jogador