Bento brilha e garante classificação do Athletico-PR contra o Botafogo na Copa do Brasil
Após vitória botafoguense por 1 a 0, que empatou o placar agregado, Furacão passou nos pênaltis e segue na competição
Futebol|Do Live Futebol BR
O Athletico-PR está nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), o Furacão perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos, resultado que empatou o placar agregado em 3 a 3, mas confirmou a classificação nos pênaltis com brilho do goleiro Bento.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Classificado, o Athletico segue vivo em todas as competições que disputa. Além de chegar às quartas da Copa do Brasil, o Furacão lidera o grupo G da Libertadores e ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, porém a apenas quatro pontos do vice-líder Palmeiras.
Apesar da eliminação, o Botafogo ainda tem duas competições para disputar ao longo de 2023. O Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada e também é o líder do grupo A da Copa Sul-Americana, muito perto da classificação ao mata-mata.
Leia também
O placar agregado ficou empatado após apenas 16 minutos de jogo na volta. Após lançamento longo de Lucas Perri, Júnior Santos ajeitou a bola para Tiquinho Soares, que deixou Hugo Moura no chão com belo drible e finalizou no canto de Bento para fazer 1 a 0 no Nilton Santos, 3 a 3 na soma dos placares.
O jogo ficou mais morno após o gol de Tiquinho e isso se estendeu para a etapa final. As melhores oportunidades foram do Botafogo, com Victor Sá e Júnior Santos exigindo boas defesas de Bento, e a decisão ficou para os pênaltis.
Nas penalidades, a grande estrela foi Bento. Após garantir o resultado com bola rolando, o goleiro do Athletico defendeu as duas primeiras cobranças do Botafogo, de Tiquinho Soares e Tchê Tchê, construindo uma vantagem que os cobradores não desperdiçaram.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 (2) x (4) 0 Athletico-PR
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (31), às 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)
Gol: Tiquinho Soares, aos 16'/1T (Botafogo)
PÊNALTIS
Botafogo: Tiquinho Soares (perdeu), Tchê Tchê (perdeu), Marlon Freitas (gol), Lucas Fernandes (gol)
Athletico: Thiago Heleno (gol), Vitor Bueno (gol), David Terans (gol), Alex Santana (gol)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo (Lucas Fernandes); Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro
ATHLETICO: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian (Christian) e Hugo Moura (David Terans); Canobbio (Vitor Bueno), Cuello (Thiago Andrade) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
Ney em Alto Mar! Conheça e saiba quanto custa embarcar no cruzeiro do jogador