Botafogo e Fluminense disputam clássico no topo do Brasileirão
Duelo entre os rivais no Nilton Santos, pela 7ª rodada, pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencedor
Futebol|Do Live Futebol BR
Valendo as primeiras posições do Campeonato Brasileiro e possivelmente a liderança, Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos. O Glorioso tenta manter a liderança da tabela, enquanto o Tricolor das Laranjeiras quer ultrapassar o rival.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Mandante, o Botafogo tenta encerrar uma sequência negativa. Após 15 jogos de invencibilidade, o time de Luis Castro perdeu os dois últimos jogos, contra Goiás e Athletico-PR, e tenta evitar sua pior sequência em 2023. Mesmo assim, o Alvinegro é o líder do Brasileirão com 15 pontos, um a mais que o vice-líder Palmeiras.
Leia também
Logo atrás vem o Fluminense, 3º colocado da tabela com 13 pontos. O Tricolor das Laranjeiras vem de empate com o Flamengo pela Copa do Brasil, superando a expulsão de Felipe Melo, e vem de cinco jogos de invencibilidade somando todas as competições.
Para tentar voltar a vencer, Luis Castro deve desfazer algumas mudanças realizadas contra o Athletico-PR e escalar o que tem de melhor, com Marçal voltando à lateral esquerda e Victor Sá e Júnior Santos no ataque ao lado de Tiquinho Soares.
Pelo Fluminense, Fernando Diniz tem uma decisão a tomar para a lateral esquerda, já que Marcelo e Alexsander estão fora por lesão. O Fluminense pode ir a campo com Guga improvisado ou com o jovem Esquerdinha, joia do sub-17, que pode estrear pelo time principal. Também há a expectativa pelo retorno de lesão do volante Martinelli.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Fluminense
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (20), às 18h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Tchê Tchê), Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Guga (Esquerdinha); André, Lima (Martinelli) e Ganso; Arias, John Kennedy (Gabriel Pirani) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Palmeiras tem mundial? Inteligência artificial responde perguntas polêmicas do futebol